Geral
Homem ameaça matar ‘um árabe por dia’ no Canadá; um suspeito foi preso


O vídeo com ameaças foi removido do site pouco depois de ser publicado, mas ainda causou pânico na comunidade muçulmana da maior cidade de Quebec. (Foto: Reprodução / Youtube)
Um vídeo foi publicado no Youtube com ameaças diretas aos árabes residentes em Quebec, no Canadá. Escondido por trás de uma máscara do personagem Coringa e portando uma arma, um homem afirma que vai matar “um árabe por dia” em vingança ao que aconteceu na França. O suspeito de publicar o vídeo, identificando Jesse Pelletier, 24 anos, foi detido na quarta-feira (18), de acordo com o jornal canadense “TheStar.com”.
Com efeitos para disfarçar a voz e imitando as risadas maníacas do arqui-inimigo do Batman, o homem do vídeo afirma que existe um grupo pronto para terminar o trabalho que o governo falhou em fazer.
“Um grupo de indivíduos vai intervir. A partir da próxima semana vão acontecer assassinatos por toda Quebec. Vamos eliminar um árabe por semana. Vamos matar um árabe por semana com um tiro na cabeça. Vamos limpar e arrumar a província de Quebec. Somos um grupo de 10 pessoas e nós vamos eliminá-los, um a um”, diz o homem em francês.
Apesar de ter sido tirado rapidamente do ar, o vídeo causou pânico na comunidade muçulmana de Montreal, maior cidade da província de Quebec. O suspeito foi apresentado à justiça no mesmo dia e responderá por graves acusações criminais.
“Se você faz ameaças nas redes sociais ou na internet, existem consequências concretas no mundo real, o código penal nos permite apresentar queixa contra pessoas que fazem coisas como essas”, disse o porta-voz da polícia de Montreal Laurent Gingras ao site “Vice News”.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado