Geral

Secretários ignoram pedido de vereadores e não comparecem às sessões da Câmara

18/11/2015
Secretários ignoram pedido de vereadores e não comparecem às sessões da Câmara
Vereadores lamentam descaso de secretários municipais (Foto: Lucianna Araújo)

Vereadores lamentam descaso de secretários municipais (Foto: Lucianna Araújo)

Em sessão realizada hoje pela manhã (18), na Câmara dos Vereadores de Palmeira dos Índios, os parlamentares cobraram uma resposta dos gestores da Unidade de Pronto Atendimento (Upa), e do secretário de Finanças, Robson Feitosa para prestar esclarecimentos relacionados à portaria Nº 411/2015-GP de 02 de setembro de 2015, que exonerou todos os servidores ocupantes de Cargos da Prefeitura, Municipal, exceto os servidores ocupantes de Cargos em Comissão de Secretário.

O vereador Márcio Henrique (PPS), já tinha solicitado, no início de outubro, a relação com todos os nomes, cargos e nível dos referidos comissionados exonerados, mas até o momento, não foi dada nenhuma explicação. Os vereadores também solicitaram, mais uma vez, que o diretor responsável pelo Conselho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, seja convocado à Casa Legislativa, para prestar esclarecimentos sobre as despesas da unidade hospitalar e explicar a autorização ao Poder Executivo ao contratar um financiamento junto ao FGTS, por meio da Caixa Econômica Federal, na qualidade de Agente Financeiro, ficando assim o executivo autorizado a contrair um financiamento de R$ 7.030.000,00 (Sete Milhões e Trinta Mil Reais).

“Soube que o Robson Feitosa também faz parte do Conselho gestor da UPA. Então, ele poderia responder como secretário e como responsável pela UPA. Precisamos ouvir essas explicações e queremos a presenças dos secretário aqui, porque chamamos e eles nunca nos atendem. Não é a primeira e nem segunda vez que isso acontece.  É bom que eles respeitem os vereadores, que foram eleitos pelo povo e que representam o povo”, ressaltou Márcio Henrique.

Na sessão, também foi anunciada a criação de uma Comissão Especial de Representação da Frente Parlamentar, de prioridades comunitárias, viabilizando políticas públicas, para o bem-estar da população.  A Comissão é formada pelos vereadores Júlio César, Márcio Henrique e Thales Targino.