Geral

CPI do Futebol aprova a quebra do sigilo bancário e fiscal de José Maria Marin

18/11/2015
CPI do Futebol aprova a quebra do sigilo bancário e fiscal de José Maria Marin
[Foto: Agência Senado]

[Foto: Agência Senado]

Devido à sessão conjunta do Congresso Nacional, foi cancelada a reunião da CPI do Futebol que ocorreria na tarde desta quarta-feira (18). Na pauta da comissão parlamentar de inquérito, estão 23 requerimentos que pedem a quebra de sigilos bancários e de dados de pessoas e empresas. Os pedidos atingem, inclusive, dirigentes e ex-dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como Ricardo Teixeira e José Maria Marín, ex-presidentes da CBF e Marco Polo Del Nero, atual presidente da entidade.

Além deles também são objetos de pedidos de transferência de sigilos bancários, de dados e contratos: o Comitê Organizador Brasileiro da Copa do Mundo de Futebol de 2014; Klefer Produções e Promoções; Kleber Fonseca de Souza Leite; Atena Operadora Turística; Jat Imóveis; Ângelo Frederico Gavotti Verospi; Lilian Cristina Martins; Carolina Galan dos Santos; Rogério Langake Caboclo; Antônio Osório Ribeiro Lopes da Costa; Ariberto Pereira dos Santos; Júlio César Avelleda; Wagner José Abrahão, Rita de Cássia Rodrigues Moreira e Fernando Jales Oliveira.

Também há requerimentos solicitando que a Polícia Federal e a Procuradoria-Geral da República compartilhem com a CPI informações públicas, reservadas ou ostensivas relativas ao objeto de investigação da comissão.