Cidades
Centro de Odontologia em Arapiraca atende 600 pessoas por mês
15/11/2015

Reconhecido pelo Ministério da Saúde (MS) como referência no atendimento à população em Alagoas, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) tem atendido gratuitamente cerca de 600 pessoas por mês.
A jovem Deyse Barbosa, de 16 anos de idade, é uma delas. Na última quinta-feira (11), ela fez sua primeira consulta no local, que fica nas imediações do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria), no bairro Santa Edwiges, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h às 17h.
“Fomos muito bem atendidas pelos profissionais que aqui atuam e espero realizar mais consultas com ela no CEO para que minha filha continue sorrindo”, conta Maria Barbosa, mãe de Deyse. Esta última tem paralisia e epilepsia e já integrou por seis anos a Pestalozzi, sendo hoje atendida no Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra).
Segundo a coordenadora de Saúde Bucal e gerente do CEO, Hellyclécia Albuquerque, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) encaminham os usuários até lá.
Dispondo de seis modernos consultórios odontológicos com 17 dentistas, o Centro trabalha junto a especializações em endodontia, periodontia, prótese, cirurgia bucomaxilofacial e atendimento odontológico a pacientes com necessidades especiais.
Nesta quarta (11), a prefeita Célia Rocha fez uma visita ao local. “Fiquei encantada com o trabalho desenvolvido no Centro de Especialidades Odontológicas e de ter encontrado profissionais tão qualificados, motivados e sorridentes. Estamos investindo muito na Saúde, mas de forma muito clara no atendimento humanizado e eficaz. Os recursos tem que ser otimizados para que sejam sempre os mais necessitados os atendidos”, diz.
Novos equipamentos foram adquiridos este ano pela Coordenação de Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde (SME), após investimento na ordem de R$ 434.826,50, a fim de uma melhor assistência à população. Isto deu um novo impulso na qualificação do atendimento odontológico oferecido aos arapiraquenses, nas UBS e no CEO.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores