Cidades

Salão Imobiliário mostra confiança do empresariado em Arapiraca

14/11/2015
Salão Imobiliário mostra confiança do empresariado em Arapiraca
 (Foto: Ascom Arapiraca)

(Foto: Ascom Arapiraca)

A cidade de Arapiraca está sendo palco, pela primeira vez em sua história, do maior evento imobiliário de Alagoas: o Salão Imobiliário, que se estenderá até o dia 15 deste mês.

A iniciativa é da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas – Ademi-Al, entidade que reúne as mais importantes construtoras do estado.

A prefeita Célia Rocha, acompanhada do secretário de Governo, José Lopes da Silva, prestigiou o evento, nesta sexta-feira (13), visitando os estandes montados no Arapiraca Garden Shopping, localizado no bairro Santa Edwiges, nas proximidades do Centro Administrativo Municipal.

Célia foi recebida pelo presidente da Ademi-AL, Paulo Malgueiro, e pelo superintendente Diogo Rebelo. Também estiveram presentes,

A primeira edição do Salão Imobiliário de Arapiraca conta com 12 estandes, sendo dois deles destinados a empresas imobiliárias e construtoras locais.

O evento, que já é realizado há sete anos com sucesso, em Maceió, agora chega à cidade de Arapiraca, mostrando a confiança do empresariado no potencial econômico e nos investimentos que são realizados no município.

“A ADEMI-AL sempre inovou e é isso que estamos fazendo neste momento em que lançamos, em grande estilo, uma significativa oferta de imóveis para Arapiraca e municípios vizinhos. Trata-se de uma homenagem ao potencial econômico do Agreste e, principalmente, de Arapiraca, cidade cujo dinamismo o Brasil inteiro reconhece”, observa o presidente da ADEMI-AL, Paulo Malgueiro.

O evento está sendo realizado no Arapiraca Garden Shopping, reunindo uma grande oferta de imóveis de padrões variados que trazem a assinatura das melhores construtoras e incorporadores de Alagoas. Estão presentes ao evento a Record Engenharia, Cerutti, Vivendi, Construart, Engenharq, Telesil, Marroquim, Delman, Terral, Teto e Humberto Lobo.

Arapiraca tem uma população estimada (2015) de 231 mil habitantes, que em relação à área do município 352 mil km2, dá uma densidade demográfica de 600,83 habitantes por quilômetros quadrado.

Os dados do Censo Econômico relativo a 2012 mostram os seguintes indicadores econômicos: PIB (a preços correntes) R$ 2 bilhões 416 mil 888; PIB per capita a preços correntes R$ 11.079,53.