Cidades
Junta Comercial inaugura primeiro ponto do Juceal Express em Pão de Açúcar


Evento contou com descerramento de placa do Juceal Express e assinatura do convênio entre a Juceal, o Sebrae/AL e a Prefeitura de Pão de Açúcar
“A Junta Comercial mais perto de você”. Com este slogan, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) inaugurou, nesta quinta-feira, 12, a primeira unidade que disponibilizará o serviço Juceal Express, que amplia o ponto físico de entrada de processos empresariais. A solenidade de lançamento aconteceu em Pão de Açúcar, na Casa do Empreendedor da cidade, local que abrigará o serviço.
O evento contou com descerramento de placa do Juceal Express e assinatura do convênio estabelecido entre a Juceal, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL) e a Prefeitura de Pão de Açúcar.
Sobre a inauguração do primeiro ponto do Juceal Express, o presidente do órgão alagoano de registro, Carlos Araújo, ressaltou o trabalho feito em busca da desburocratização dos serviços da Junta Comercial e a aproximação aos clientes do Sertão alagoano.
“A Juceal é referência nacional e, agora, Pão de Açúcar também mostra que é referência no estado. A inauguração do Juceal Express aqui na cidade mostra o trabalho de gente que acredita, que se dedica e pensa em facilitar o trabalho da sociedade como um todo. Tenho certeza que o serviço será bem recebido não só pelos clientes do município, mas também das cidades circunvizinhas, não precisando que eles se desloquem a Maceió ou Arapiraca para protocolar um processo”, evidenciou.
Para o prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, a incorporação do serviço à unidade da Casa do Empreendedor fomentará ainda mais o desenvolvimento da cidade sertaneja. A unidade servirá como ponto de atendimento para cidades como Delmiro Gouveia, Palestina e Batalha, situadas no Noroeste do Estado.
“Este é um espaço voltado para a sociedade, acolhendo também a população da zona rural, e, da próxima vez, quero ver cheio de comerciantes, de profissionais liberais, de empreendedores. É promover a desburocratização para que a cidade seja referência regional, acreditando que Pão de Açúcar tenha capacidade de receber os empreendedores da região”, frisou.
A solenidade contou ainda com parte do secretariado do município sertanejo, o secretário-geral da Juceal, Edvaldo Maiorano, a analista de políticas públicas do Sebrae/AL, Denise Caetano.
Com o Juceal Express em Pão de Açúcar, este será o primeiro ponto de atendimento para entrada de processos empresariais no Sertão de Alagoas. A Juceal conta com pontos físicos em Maceió, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Porto Calvo. Até o final de 2016, há a perspectiva estabelecer mais 34 pontos físicos de protocolização no estado.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores