Cidades
Maceió: Grupo do Serviço de Convivência se apresenta em Festival de Teatro

O grupo de teatro formado por crianças e os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Caic Ufal, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), fez mais uma apresentação da peça ‘Serra da Barriga – Quilombo Guerreiro de Ontem e de Hoje’ no I Festival de Teatro da Periferia , que aconteceu na última sexta-feira (6), no bairro do Vergel.
A peça conta a história de Zumbi dos Palmares, como ele lutou com seu povo na busca pela liberdade e aborda também o racismo. Dezesseis adolescentes do Serviço de Convivência participam do espetáculo. No mês de setembro, o grupo se apresentou com esse espetáculo no 19º Festival Estudantil de Teatro.
Segundo a professora de teatro do Centro de Convivência Caic/Ufal, Maria dos Santos, essas apresentações fora da unidade são excelentes para mostrar os que os adolescentes aprenderam. “Como passam de dois a três meses ensaiando, ficam muito felizes quando se apresentam em outros lugares. Nossos meninos e meninas encantaram o público presente no local”, disse a educadora.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, os Centros do Serviço de Convivência realmente têm grandes talentos. “É uma satisfação ver que nossos meninos e meninas se destacam em várias atividades e que os nossos profissionais estão realizando um excelente trabalho em cada unidade. Realmente, o teatro é uma forma de inclusão social”, destacou.
Nas unidades do Serviço de Convivência da Semas, crianças e adolescentes, com faixa etária entre 7 a 17 anos, participam de atividades socioeducativas, esportivas e de grupos de teatro, que trabalham o fortalecimento dos vínculos familiares, a trocas de experiências e o incentivo à socialização e à convivência comunitária. As aulas de teatro do Centro de Convivência Caic/Ufal acontecem todas as segundas, quartas e quintas-feiras, nos horários da manhã e da tarde.
Mais lidas
-
1PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
2DESPEDIDA
Corpo de Juliana Marins é sepultado em Niterói após tragédia na Indonésia
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
5TRAGÉDIA NO INTERIOR
Menino de 3 anos morre afogado em piscina no dia do próprio aniversário em Girau do Ponciano