Cidades
Maceió: Grupo do Serviço de Convivência se apresenta em Festival de Teatro

O grupo de teatro formado por crianças e os adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Caic Ufal, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), fez mais uma apresentação da peça ‘Serra da Barriga – Quilombo Guerreiro de Ontem e de Hoje’ no I Festival de Teatro da Periferia , que aconteceu na última sexta-feira (6), no bairro do Vergel.
A peça conta a história de Zumbi dos Palmares, como ele lutou com seu povo na busca pela liberdade e aborda também o racismo. Dezesseis adolescentes do Serviço de Convivência participam do espetáculo. No mês de setembro, o grupo se apresentou com esse espetáculo no 19º Festival Estudantil de Teatro.
Segundo a professora de teatro do Centro de Convivência Caic/Ufal, Maria dos Santos, essas apresentações fora da unidade são excelentes para mostrar os que os adolescentes aprenderam. “Como passam de dois a três meses ensaiando, ficam muito felizes quando se apresentam em outros lugares. Nossos meninos e meninas encantaram o público presente no local”, disse a educadora.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, os Centros do Serviço de Convivência realmente têm grandes talentos. “É uma satisfação ver que nossos meninos e meninas se destacam em várias atividades e que os nossos profissionais estão realizando um excelente trabalho em cada unidade. Realmente, o teatro é uma forma de inclusão social”, destacou.
Nas unidades do Serviço de Convivência da Semas, crianças e adolescentes, com faixa etária entre 7 a 17 anos, participam de atividades socioeducativas, esportivas e de grupos de teatro, que trabalham o fortalecimento dos vínculos familiares, a trocas de experiências e o incentivo à socialização e à convivência comunitária. As aulas de teatro do Centro de Convivência Caic/Ufal acontecem todas as segundas, quartas e quintas-feiras, nos horários da manhã e da tarde.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado