Geral
Assassinos do vereador Renildo podem ser presos 22 anos após sua morte

Passados mais de 22 anos após o cruel assassinato do vereador Renildo José dos Santos, os acusados de serem os autores do crime podem, finalmente, ficar atrás das grades. A decisão cabe ao juiz da 9ª Vara Criminal de Maceió, Geraldo Amorim, que deve decretar a qualquer momento, a prisão do fazendeiro José Renato de Oliveira e Silva, autor intelectual do crime, o oficial da Polícia Militar, Luiz Marcelo Falcão, e o ex-militar Paulo Jorge de Lima.
O fazendeiro foi condenado a 19 anos e seis meses de prisão e os outros dois acusados a 18 e seis meses, mas nunca cumpriram a pena sentenciada, na época, pelo juiz José Braga Neto, porque quando o julgamento chegou ao fim, em 2006, os advogados de defesa recorreram no intuito de cancelar a decisão do júri. O Tribunal de Justiça de Alagoas manteve a decisão, mesmo sob os recursos da defesa. Desta forma, o processo encontra-se concluso desde o dia 29 de outubro deste ano, e aguarda, apenas, o cumprimento da decisão expressa nos autos.
O crime
Renildo José dos Santos, de 29 anos, homossexual assumido, vereador do município de Coqueiro Seco, Alagoas, estado do nordeste brasileiro, foi barbaramente assassinado no dia 10 de março de 1993, após sucessivas ameaças.
dade culpa a Justiça pela demora nos julgamentos, mas isto só se deu pelos inúmeros recursos impetrados pelos acusados”.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5RELATÓRIO
Chega a 184 o número de desabrigados e desalojados pelas chuvas no Estado