Geral
Alemanha vai restringir uso de drones

O Ministério dos Transportes alemão confirmou neste domingo (08/11) informação divulgada pelo jornal Bild am Sonntag do que o governo pretende restringir a utilização de drones no país.
De acordo com a publicação, o ministro dos Transportes, Alexander Dobrindt, declarou em Berlim que voos particulares acima de cem metros e fora do campo de visão do operador deverão ser proibidos na Alemanha.
Os veículos aéreos não-tripulados também não poderão sobrevoar instalações industriais, locais de acidentes e áreas de atuação da polícia, assim como estradas, ferrovias e usinas de produção de energia elétrica.
“Futuramente, os drones terão de ser registrados para que seus proprietários possam ser identificados”, afirmou Dobrindt. Isso também se aplica a todos os dispositivos com um peso maior que 500 gramaso. “Para que, no caso de acidentes, os culpados possam ser responsabilizados com mais facilidade.”
Por outro lado, o uso de drones será facilitado para fins comerciais na agricultura ou na vigilância do tráfego. Embora seja necessária uma licença de operação, os veículos não-tripulados poderão voar fora do campo de visão do operador.
No ano passado, o número de drones aumentou consideravelmente na Alemanha. Os aparelhos podem ser operados por smartphones e transportar câmeras para fazer imagens aéreas. Isso leva cada vez mais a situações de risco, com registro de colisões e quedas.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
4HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
5ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema