Geral
Pela primeira vez desde 1979, Irã nomeia uma mulher como embaixadora

Marzieh Afkham, 50 anos, foi nomeada embaixadora do Irã na Malásia, de acordo com anúncio feito pelo ministro das Relações Exteriores, Mohammad Javad Zarif. É a primeira vez que uma mulher se torna embaixadora do país desde 1979.
Diplomata de carreira há 30 anos, Marzieh ocupava o cargo de porta-voz do ministério das Relações Exteriores desde 2013. No entanto, com a mudança de cargo, sua antiga posição será ocupada por um homem, Jaber Ansari.
Segundo informações da AFP, Marzieh elogiou “a confiança depositada nas mulheres ao concedê-las responsabilidades e a oportunidade de ajudar a fazer avançar a sociedade iraniana”.
Desde a eleição de Hassan Rouhani, considerado moderado, para a presidência, algumas movimentações mais liberais têm aparecido.
Rouhani chegou a pedir aos ministros que nomeassem mulheres para cargos relevantes e advertiu que “a discriminação não seria tolerada”. Atualmente, são três mulheres entre os 11 vice-presidentes iranianos.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas