Cidades
Célia participa da missa de aniversário dos 91 anos de Arapiraca
Aniversariar sempre envolve uma série de sentimentos. E quando isso remete ao lugar onde moramos, não é diferente. Toda a população abraça a cidade.
E, nesta sexta-feira (91), Arapiraca está completando 91 anos de história, conquistas, lutas e com a certeza de mais desafios pela frente.
Houve uma celebração eucarística na Paróquia Nossa Senhora do Bom Conselho, a Concatedral, localizada no Largo Dom Fernando Gomes, bairro do Centro, ainda pela manhã.
A prefeita Célia Rocha participou da cerimônia em Ação de Graças pela Emancipação Política de nossa terra, que contou ainda com a presença do monsenhor Luiz Neto e do bispo diocesano Dom Valério Brêda. “Arapiraca tem uma importância gigante no cenário alagoano. Tanto que é uma das cidades que mais crescem no país, ano após ano”, comenta o bispo.
Isto é sabido pelo que já foi noticiado na imprensa especializada. As revistas Exame e Istoé e o portal UOL apontaram-na como um dos motores da economia alagoana. Recentemente, a consultoria Urban Systems divulgou que o município é um dos 36 melhores locais para se investir e fazer negócios do país – que possui mais de 5 mil cidades.
Na contramão da crise, segundo levantamentos do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados (Caged), a aniversariante Arapiraca é 6ª em todo o país com mais geração de empregos – foram mais de 2.500 diretos.
Hasteamento
Ao final da santa missa, ao lado de seu secretariado, vereadores e do vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, a prefeita Célia Rocha se dirigiu para fora da Concatedral para o hasteamento das bandeiras.
No ato simbólico, ela ergueu a de Arapiraca, Luciano, a do Brasil e o vereador Edvânio do Zé Baixinho, a de Alagoas. Durante o feito, houve a execução dos hinos da cidade e do Brasil pelos músicos do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), com regência do sargento Antônio Fernando. Ainda restou tempo para um “Parabéns Para Você”, em reverência aos 91 anos do município.
Após a solenidade, todas as autoridades seguiram para a inauguração da Galeria do Ex-Prefeitos, na Casa da Cultura, situada na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
4AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela