Cidades
Maceió: Jovens atendidos pela Semas participam de oficina de pintura
Crianças e adolescentes atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras) Dom Adelmo Machado, localizado no bairro do Prado, participaram de uma oficina de pintura na Galeria Sesc, no Centro.
Os meninos e meninas puderam ver os trabalhos expostos no local e depois usaram a sua criatividade para fazer os seus próprios quadros. Segundo a psicóloga do Cras, Gislayne Karine, é muito importante fazer atividades como essas fora da unidade. “Trabalhar com pintura aumenta a autoestima deles. Ao receberem elogios, eles percebem que são valorizados por algo que fizeram. Um dos nossos meninos fez um trabalho idêntico ao que estava sendo exposto. Isso nos surpreendeu bastante e deixou ele muito feliz. Todos gostaram muito dessa tarde cultural. O espaço é muito encantador”, ressaltou a psicóloga.
Para a secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, esta é uma oportunidade de cultura e lazer para as crianças e adolescentes, principalmente para aqueles que não têm condições de fazer um passeio e uma atividade desse tipo. “Através de atividades recreativas e culturais buscamos promover a integração, socialização e o fortalecimento do vínculo familiar”, destacou a secretaria.
Nas unidades do Serviço de Convivência, localizados em vários bairros da capital, crianças e adolescentes participam de atividades socioeducativas, esportivas e grupos de teatro, visando o fortalecimento de vínculos, a trocas de experiências, incentivando a socialização e a convivência comunitária.
Na Galeria SESC Centro, o Ateliê SESC Aberto à Comunidade é um espaço que viabiliza o acesso de crianças, adolescentes e adultos de baixa renda à atividade artística, através de oficinas com artistas plásticos alagoanos, ministradas em seus próprios ateliês.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
3MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
4AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios
-
5EVENTO
Fernanda Torres vai com o filho Antonio ao Festival de Veneza: 'Andiamo', escreveu ela