Cidades
Arapiraca: Célia participa do lançamento do Selo Monsenhor Aldo

A prefeita Célia Rocha e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, participaram, na manhã desta sexta-feira (30), de várias atividades da programação festiva dos 91 anos de emancipação política do município.
A agenda de compromissos começou logo cedo, na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, onde foi celebrada missa pelo bispo diocesano de Penedo, dom Valério Breda.
Ao lado de vereadores e de outras autoridades e lideranças políticas, empresariais e comunitárias, a prefeita Célia Rocha também participou de duas solenidades na Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, no centro de Arapiraca.
Ela prestigiou a inauguração da sala da Galeria dos Ex-Prefeitos, numa homenagem aos gestores e gestoras que contribuíram com o desenvolvimento dos 91 anos do município, e, em seguida, com a presença de várias personalidades, entre elas os padres Paulo Lima e Alexandre Rafael, e do diretor-geral dos Correios em Alagoas, Robson Nunes, da cerimônia de lançamento do selo em homenagem ao Monsenhor Aldo de Melo Brandão, ex-pároco de Arapiraca, falecido no início deste ano aos 89 anos de idade.
Durante a cerimônia, a prefeita Célia entregou uma orquídea para a jovem radialista Rejane Barros, que foi acolhida pelo Monsenhor Aldo e recebeu a preparação para participar da vida religiosa e social de Arapiraca.
Exemplo
Aldo de Melo Brandão nasceu em Penedo e aos 15 anos de idade entrou no Seminário Diocesano em Maceió.
Foi ordenado padre no ano de 1954 e, em 1985, chegou ao município de Arapiraca, onde exerceu o sacerdócio de forma intensa, tendo criado e mantido projetos e ações sociais a favor de crianças e pessoas carentes com o apoio do poder público e da classe empresarial.
O seu trabalho foi intenso na paróquia, principalmente na sua sede. Para a parte física da Igreja com ajuda de todos paroquianos comprou um carrilhão de sinos, fez diversas modificações no serviço de som, e sua grande obra foi a construção de uma casa paroquial com um andar para residência dos padres.
Construiu várias Igrejas “todas grandes” em todos os bairros da cidade de Arapiraca. No dia 2 de fevereiro de 2009, o Bispo Diocesano solicitou a Paróquia para entregar ao Padre. Murilo Santos, que seria o pastor a partir daquela data.
Mesmo afastado da igreja, Monsenhor Aldo continuava participando da vida social e religiosa de Arapiraca.
Em fevereiro deste ano, depois de passar vários dias internado em um hospital, Monsenhor Aldo faleceu e deixou um legado para toda a sociedade.
“Quero agradecer aos Correios, pelo oitavo ano seguido, prestar mais uma homenagem a personalidades que contribuíram com o desenvolvimento de nossa terra. Monsenhor Aldo foi, acima de tudo, um exemplo de dedicação e amor ao próximo”, destacou a prefeita Célia Rocha.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
4ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas