Geral
AL recebe a mais nova unidade da AeC, gigante no setor de interação com o cliente
Alagoas sedia a mais nova unidade da AeC, uma das três maiores empresas no Brasil de contact center (centro de interação com o cliente). O governador Renan Filho participou da inauguração, nesta segunda-feira, 26, da AeC Call Center, em Arapiraca. Com a entrega, são gerados 1.600 postos de trabalho, um investimento de R$ 15 milhões.
Renan Filho avaliou o desenvolvimento do município
“Essa cidade é um dos motores de Alagoas. No momento em que o Brasil desemprega mais de um milhão de pessoas, Arapiraca é a sexta cidade que mais gera emprego no país. Alagoas foi um dos únicos estados que, nos últimos doze meses, não desempregou”, declarou o governador pouco antes da inauguração.
O presidente da AeC em Arapiraca, Alexandre Moreira, afirmou que Arapiraca já era uma cidade mapeada pela empresa.
“Para nossa vinda, foi determinante a mão de obra disponível, a área adequada para a estrutura do empreendimento, os incentivos de Estado e município. O somatório de todas esses fatos foram fundamentais para a nossa escolha”, disse o empresário.
Moreira destacou que a previsão da AeC em Arapiraca é chegar até o primeiro trimestre de 2016 a 2500 profissionais. A unidade, localizada no bairro Santa Edwiges, tem 6 mil m². Somente no Nordeste a empresa emprega mais de 13 mil trabalhadores.
O secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, trouxe dados consistentes sobre a posição de Alagoas na crise que vive o país. “Até setembro, o Brasil perdeu, nos últimos 12 meses, 1,3 milhão de postos de trabalho. O Nordeste perdeu no mesmo período 170 mil empregos. Alagoas manteve seus postos de trabalho. Até o mês passado, apresentávamos um saldo positivo”, contou o titular da pasta.
A prefeita Célia Rocha agradeceu a vinda da empresa. “Temos nos consolidado como um polo regional de desenvolvimento. Até dezembro, teremos mais mil empregos. A parceria com o Estado tem sido imprescindível para isso”, falou em discurso.
A AeC foi fundada em 1992 na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O investimento este ano no Brasil está projetado para ser de R$ 160 milhões. Possui unidades em Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5TRAGÉDIA NA PONTE
Caminhoneiro alagoano está entre os desaparecidos no desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins