Geral
Expresso da Cidadania leva justiça à Major Isidoro e Jaramataia
Mais de 100 pessoas foram atendidas pela Defensoria Pública durante etapa do Programa Expresso da Cidadania, realizadas terça e quarta, 13 e 14, nos municípios de Major Isidoro e Jaramataia.
De acordo com a defensora pública Bruna Rafaela Cavalcante, em Major Isidoro, onde a defensoria itinerante esteve nos dois dias, 80 pessoas foram atendidas, sendo as principais demandas alimentos, divórcio, retificação de registro pública e pedidos relacionados ao direito à saúde.
Para a defensora, a ação trouxe resposta à demanda reprimida que havia na cidade. “O Programa Expresso da Cidadania é realmente um grande sucesso e atinge de forma eficaz o objetivo de facilitar o acesso à justiça das pessoas hipossuficientes que ainda não podem contar com defensor público permanente em suas cidades”, completou Cavalcante.
Em Jaramataia, onde a ação aconteceu somente na terça, 24 pessoas foram atendidas pelo Expresso.
Para André Chalub Lima, coordenador do programa, o auxílio prestado por ele a uma mãe, que recebeu uma criança para cuidar há mais de dez anos, e não tinha conseguido ajuizar o pedido de adoção durante todo este tempo foi um dos momentos mais gratificantes da ação.
Programa
O Expresso da Cidadania é um programa institucional, lançado em 2014, cujo objetivo é ofertar serviços do órgão a municípios alagoanos que ainda não possuem defensor público.
Em um ano de atuação, o ônibus da Defensoria Pública já passou por 13 cidades, onde atendeu centenas de pessoas e beneficiou milhares por meio de ações coletivas.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios: pequenos agricultores temem impactos devastadores
-
4NARRAÇÃO ESPORTIVA
Henrique Pereira: alagoano ficou em segundo lugar no Reality Craque da Voz
-
5NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios