Cidades

Arapiraca: Célia Rocha inaugura fábrica de estofados no Polo Moveleiro

13/10/2015
Arapiraca: Célia Rocha inaugura fábrica de estofados no Polo Moveleiro
Assessoria

Assessoria

“Sonho que se sonho só, é apenas um sonho. Mas quando ele é sonhado junto, vira plena realidade”. Com esta frase, parafraseando o poeta e músico Raul Seixas, o empresário Luiz Sandes deu início a mais uma etapa de sua vida.

Nesta terça-feira (13), a Sandes Estofados fez a inauguração de sua fábrica nas instalações do Polo de Madeira e Móveis Nascimento Leão, conhecido como “Polo Moveleiro do Agreste”.

A prefeita Célia Rocha participou da solenidade, onde houve a aposição da placa. “É um sonho deste casal empreendedor, Luiz e Niuzete Sandes, que lutaram muito para que isto aqui virasse realidade. O que presenciamos hoje é o desejo e a coragem de enfrentar essa crise que assola todo o país. Arapiraca tem esse quê, essa gana para o investimento e nunca desistimos mesmo em meio às dificuldades extremas. Vamos estar mais fortalecidos que nunca lá na frente”, pontua.

Este novo empreendimento, decerto, garantirá novos postos de trabalho para o município. Ela enfatizou que a cidade é uma das seis que mais empregaram neste ano de 2015, graças também ao trabalho incansável da secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio.

“É preciso muito competência para, diante deste cenário em que estamos vivenciando, Arapiraca conseguir ser a 6ª do Brasil na geração de empregos diretos”, relata José Lessa, secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

No ato da inauguração da Fábrica Sandes Estofados, além de Célia Rocha, da secretária da Semics e de José Lessa, estavam Sóstenes Leite, presidente da Associação dos Moveleiros do Agreste (Amagre); Ronaldo de Morais, diretor técnico do Sebrae/AL; Sandro Ribeiro, gerente do Banco do Nordeste; o vereador Fabiano Leão; e, claro, o diretor-presidente da fábrica, Luiz Sandes.

“Comecei lá pela década de 1990, após abandonar meu emprego e encarar meu sonho como um desafio. E pude sonhar junto de outras pessoas, como minha mãe – que me deu minha primeira máquina de costura – e minha esposa e sócia, a qual investiu seu dinheiro a fim de montar nosso negócio. E ele começou no quinta de casa. Hoje, vejam onde estamos. Foi preciso muita coragem e empenho e agradeço muito à prefeita Célia Rocha, ao Banco do Nordeste pelo financiamento e ao Sebrae/AL pela parceria de sempre”, coloca ele, emocionado, ao lado de sua trupe.

Na cerimônia, houve uma bênção feita pelo padre Eugênio Alexandre e o canto dos hinos de Arapiraca e do Brasil, além de um coffee break.

Em seguida, a prefeita foi visitar, também no Polo Moveleiro, as instalações da Fábrica Charme Estofados, já bem adiantadas.