Cidades

Prefeitura de Maceió é parceira da Feira do Empreendedor

13/10/2015
Prefeitura de Maceió é parceira da Feira do Empreendedor
Feira do Empreendedor realizada em 2013 no Centro de Convenções. Foto:Marco Antônio/SECOM

Feira do Empreendedor realizada em 2013 no Centro de Convenções.
Foto:Marco Antônio/SECOM

A Prefeitura de Maceió estará presente na 7 ª edição da Feira do Empreendedor de Alagoas. O evento, que será realizado de 14 a 17 de outubro, é promovido pelo Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e traz para este ano o tema “Liderança Transformadora”. A ideia é difundir o empreendedorismo, apresentar novas oportunidades no mercado e facilitar o acesso à orientação e capacitação de empresários do Estado.

Por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), o estande da Prefeitura oferecerá serviços como a Sala do Empreendedor, exposição dos produtos da Economia Solidária e o atendimento do Sistema Nacional de Emprego. “Vamos levar todos os serviços da Sala do Empreendedor como orientação para abrir ou montar um negócio, formalização da empresa pelo portal Facilita Alagoas, emissão de certidões e notas fiscais. Nosso grande objetivo é oferecer ao empresário todo o apoio para que ele possa se formalizar sem burocracia, já que teremos todos os serviços necessários em um só lugar. Vamos aproveitar também essa oportunidade para divulgar as nossas três salas nos bairros do Jaraguá, Benedito Bentes e Jacintinho”, disse a diretora de empreendedorismo da Semtabes, Dyslene Teles.

Segundo o coordenador de fomento à Economia Solidária da Semtabes, Renato Ferreira, a Feira será o momento de divulgar o trabalho dos empreendimentos solidários e fazer novos contatos. “Durante todo o evento estaremos expondo as peças dos grupos e o empresário ou o cidadão que se interessar por uma das peças expostas poderá ter acesso ao contato do grupo que confeccionou e assim ele irá negociar diretamente com o grupo. Nosso grande objetivo é mostrar as peças artesanais produzidas pelos empreendimentos solidários de Maceió e também fechar novas parcerias”, afirmou.

Segundo a diretora de Trabalho e Emprego da Semtabes, Vanessa Beltrão, o Sine estará no evento com o intuito de fazer contato com os empresários que possam estar precisando de mão-de-obra. “A intermediação de mão de obra é um dos serviços oferecidos pelo Sine da Prefeitura de Maceió. O empresário que estiver necessitando de trabalhador para uma determinada função em sua empresa poderá demonstrar seu interesse e o Sine irá verificar no banco de dados, um trabalhador cujas qualificações atendam aos requisitos exigidos pela empresa, o encaminhando para uma entrevista”, colocou.

Além destes serviços, outras secretarias municipais também expõem seu trabalho no estande da Prefeitura, oferecendo diversos serviços aos visitantes como Turismo e Finanças.

Na programação da Feira do Empreendedor de Alagoas estão cursos, palestras e oficinas gratuitas. Além de orientação, consultoria, soluções para gestão empresarial e ideias inovadoras e sustentáveis para negócios. Estima-se que mais de 15 mil pessoas visitem o evento nesta edição.

A 7ª edição da Feira do Empreendedor em Alagoas será realizada das 14h às 22h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.