Geral
Em Alagoas, ocupação hoteleira deve chegar a 98,92% no feriadão
Mais um feriado prolongado se aproxima e com ele a expectativa positiva do trade turístico de aquecer a economia alagoana. De acordo com dados levantados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH/AL), os hotéis deverão manter uma em média 91,65% de ocupação dos leitos, durante o feriadão de Nossa Senhora Aparecida, que segue desta sexta-feira, 09, até a próxima segunda-feira, 12.
A projeção realizada pela associação se baseia nas solicitações de reservas feitas por turistas e agências aos hotéis associadas à ABIH-AL, localizados em Maceió e no interior do Estado. Para hotéis 5 estrelas, a projeção chega a 98,92%.
Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Jeanine Pires, o número positivo é fruto de um trabalho permanente realizado pela Superintendência de Turismo da Sedetur. “Fizemos um levantamento esta semana que revela que 1.980 agentes de turismo, do Brasil e dos nossos principais mercados emissores no exterior, Chile e Argentina, foram capacitados para vender o destino Alagoas”, explicou a secretária.
Ainda de acordo com a secretária, o trabalho realizado nas mídias digitais tem sido fundamental para atração de turistas para o Estado. “Nós estamos chegando ao consumidor final com a execução do nosso plano de marketing digital, que distribui informações sobre nos destinos turísticos na rede. Nosso próximo passo será o lançamento de um portal para subsidiar nossos visitantes com informações relevantes sobre os destinos turísticos de Alagoas”, disse.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5POLÍTICA
Ministro Renan Filho cancela agenda em Alagoas para acompanhar desabamento de ponte na BR-226