Cidades
Arapiraca: Mais de 100 famílias são beneficiadas com venda de bolos e doces

Na comunidade Baixa do Capim, mais de 100 famílias estão sendo beneficiadas com a venda de bolos e doces, sob os olhares da Associação Comunitária dos Moradores daquele povoado.
Isto reflete em uma movimentação econômica constante no local, fazendo a receita circular, visto que oito instituições filantrópicas cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social estão recebendo os produtos da Bolos e Doces D’Agreste. As doceiras já fizeram mais de 35 toneladas em produtos, só este ano.
Nesta terceira etapa de arrecadação de recursos, tendo aprovação junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), elas tiveram acesso a um total de R$ 450 mil.
No início deste 2015, com o empenho da prefeita Célia Rocha e das secretarias municipais de Agricultura (Semag), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (SMS), com a Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa), e Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), diversas mudas de mamão foram plantadas com auxílio de um engenheiro agrônomo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Satuba, a fim de dar maior suporte a este trabalho, movimentando 38 mulheres agricultoras da comunidade.
Rodrigo Barbosa, presidente da associação, explicou que os doces vão para entidades que atendem a população com risco de segurança alimentar e nutricional. “Além deste, a associação fundada em 1985 participa do Projeto do Sopão Sesc/ Mesa Brasil e do Projeto de Cursos e Treinamentos através do Senar/AL e Sebrae/AL”, comenta.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
2DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
3APOIO
Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln