Cidades
Arapiraca: Estilista arapiraquense viaja a Nova York para se especializar

A cidade de Nova York, nos EUA, é uma das que despontam no mundo como capital da moda. E o estilista arapiraquense Artur Cavalcante viajou nesta segunda-feira (5) para se especializar ainda mais e trazer as novidades para seu ateliê.
Alguns empresários locais da cadeia têxtil, com o apoio da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), Senai e Sebrae/AL, farão um curso pelos próximos seis dias na Faculdade de Moda da Parsons School of Fashion. Do Nordeste, foram 35 empresas nesta investida – o Artur Cavalcante Ateliê é uma delas. No ensejo, eles irão visitar fábricas, lojas de aviamento (botão, linha, zíper), museus de moda e lojas de departamento. “Será um importante momento de aprendizado em minha vida, toda essa experiência, afinal Nova York é a Meca da moda, ao lado de Londres e Paris”, diz o estilista de 41 anos. Artur é formado em jornalismo e está atuando hoje 100% no universo fashion, contando com quatro costureiras em sua empresa, que existe há quatro anos. Ele já produziu indumentárias para diversos artistas, como as cantoras Elba Ramalho, Mari Antunes (Babado Novo), Vina Calmon (Cheiro de Amor), Valquíria Santos (Solteirões do Forró) e Carla Cristina (As Meninas), por vezes com a consultoria de estilo de Alina Amaral. Em outubro do ano que vem, haverá uma culminância com todas estas empresas que estão participando da especialização em Nova York com um megaevento no Minas Trend, em Minas Gerais.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público
-
3INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
5GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação