Cidades
Arapiraca: Espaço Trate terá circo para crianças autistas

A direção do Espaço Trate juntamente com o “O Grande Cirquinho do Palhaço Mixuruca” farão a alegria das crianças autista e suas famílias.
O local vai se transformar em um cenário lúdico que transportará as crianças e seus familiares para o universo do circo.
Segundo o Palhaço Mixuruca ( Juninho Silveira) e a equipe do Espaço Trate, será um show versátil, educativo e didático, onde todos irão se sentir num circo de verdade.
O evento está marcado para o próximo dia 15, a partir das nove horas no estacionamento do Espaço Trate, localizado no bairro Cavaco, e conta com total apoio da Secretaria de Saúde e da gestão da prefeita Célia Rocha.
Espaço Trate de Arapiraca foi inaugurado em 2011, sendo o primeiro estabelecimento público do gênero no Brasil e ligado ao Sistema Único de Saúde (SUS), para o atendimento a crianças com autismo.
O espaço é dotado de modernas instalações em ambiente climatizado, e os profissionais trabalham com o Sistema de Comunicação pela Troca de Figuras (Picturing Exchanging Communication System), entre outras atividades lúdicas e especializadas no tratamento dos autistas.
Mais lidas
-
1MANIFESTAÇÃO
Passeata em Palmeira dos Índios pede justiça por Gabriel Lincoln
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS
Segundo envolvido na morte do sargento reformado morre neste sábado, em confronto com a polícia
-
4DISCUSSÃO
Duda Guerra desmente término com Benício Huck após polêmica
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos