Cidades

Uso de telefone celular será proibido nas escolas da rede pública de Arapiraca

01/10/2015
Uso de telefone celular será proibido nas escolas da rede pública de Arapiraca
Foto: Cortesia

Foto: Cortesia

A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite de ontem, quarta-feira (30) sessão ordinária com os trabalhos presididos pelo vereador Márcio Marques (PSC) e secretariados pelo vereador Moisés Machado (PSD). A sessão com a presença da maioria dos vereadores que discutiram e aprovaram as matérias que constavam na pauta do dia.
Foi aprovada indicação de autoria do vereador Josias Albuquerque (PSD) solicitando a secretaria municipal  de Educação de Arapiraca, proibição o uso de aparelho de telefone celular nas salas de aula das escolas da rede municipal de ensino.
Em sua justificativa, o vereador adverte que apesar de toda a tecnologia que possa auxiliar o aluno em pesquisas, ele poderá usar os aplicativos fora da sala aula, sem prejudicar o bom andamento dos estudos e aprendizagem. Alertou ainda, que deverá nos próximos dias, entrar com um Projeto de Lei, tornando proibido o uso de aparelhos celulares em salas de aula.
A vereadora Aurélia Fernandes (PMDB) solicitou a prefeita Célia Rocha, que seja cumprido o pagamento do reajuste dos professores, com o restante dos 3% que complementa o acordo salarial de 13%. De acordo com a vereadora, a prefeita havia se comprometido pagar o restante ainda este ano e já se aproxima o final de 2015 e ainda não foi cumprido.
Venda de bebidas alcoólicas
O vereador Fabiano Leão (Pros) voltou a falar na noite desta quarta-feira, sobre a rejeição do projeto de sua autoria, sobre a autorização e regulamentação da venda e o consumo de bebidas alcoólicas em eventos esportivos, estádios e ginásios esportivos de Arapiraca .De acordo com o parlamentar, como ainda tinha pretensões de ver o seu projeto aprovado, conversou com o deputado estadual Tarcizo Freire (PSD) para que ele colocasse o projeto na pauta da Assembleia Legislativa.
De acordo com o vereador, o deputado Bruno Toledo (PSDB) também se comprometeu a fazer uma parceria com o também deputado Marcos Barbosa e o próprio Tarcizo Freire, para darem entrada nesse projeto em nível estadual.
O vereador Moisés Machado, falou sobre duas reuniões em que participou ontem, uma com os ex-presidentes do ASA e outra com a prefeita Célia Rocha, ambas para encontrar soluções para a crise financeira porque passa o clube.
Participaram desta reunião, a prefeita Célia Rocha, o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a região Nordeste, Gustavo Feijó, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, o presidente do ASA, Bruno Euclides, o vice Hellycarlos Albuquerque e o diretor Rogério Siqueira e ex-presidentes do alvinegro arapiraquense.
Segundo o vereador Moisés Machado, até sexta-feira (02) a diretoria  conseguirá cerca de 200 mil reais para quitar os débitos do clube e com isso, os atletas possam entrar em campo no próximo sábado diante do Tupi, de cabeça erguida e sem nenhuma preocupação. Moisés Machado, lembrou que foi a Câmara Municipal de Arapiraca, quem aprovou projeto do executivo, isentando o ASA de tributos como o ISS, que teria que pagar a prefeitura de Arapiraca, todas às vezes em que jogasse no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

Também foi aprovado projeto de autoria do vereador Edvanio Correia (Edvania do Zé Baixinho) colocando o nome de Manoel Valeriano Sobrinho, o Posto de Saúde do Bairro Senador Nilo Coelho.