Cidades
Com apoio da Prefeitura, Sedetur realiza regularização de artesãos maragogienses
01/10/2015

Em uma iniciativa da Gerência de Design e Artesanato da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo – Sedetur, em parceria com a Prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e da Casa do Empreendedor, artesãos locais podem se cadastrar para se oficializarem na profissão, facilitando a comercialização de seus produtos e o acesso a crédito bancário, por exemplo.
A atividade artesanal em Maragogi é considerada forte. Entre os principais itens estão os produzidos com fibra de bananeira. Para a Secretária Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Aliete Estanislau, o cronograma de ações itinerantes colabora para a regularização e desenvolvimento da atividade, além de permitir que novos profissionais sejam descobertos e possam emitir a primeira via de sua carteira. “É de extrema importância que os artesões maragogienses recebam a carteira que comprova a atuação regular da profissão. Sempre tivemos essa preocupação, já que várias famílias do município dependem dessa atividade para seu sustento”, defende.
Os artesãos que tiverem interesse em fazer seu registro, devem procurar nesta quarta-feira (30), das 8:30h às 12h, a Casa do Empreendedor (que fica na rua da Secretaria de Saúde), e das 14h às 16h, a equipe estará na Associação dos Moradores no distrito de São Bento.
Para emissão gratuita da carteirinha que comprova o registro, é necessário que o profissional apresente uma foto 3×4, CPF, RG e a tipologia utilizada para demonstração do trabalho.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
4MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos