Geral

Cooperados do Agreste recebem crédito do Estado para investimento

29/09/2015
Cooperados do Agreste recebem crédito do Estado para investimento
Caprinos estão entre as preferências de aquisição dos produtores do Agreste. (Foto: Dennis Calheiros)

Caprinos estão entre as preferências de aquisição dos produtores do Agreste. (Foto: Dennis Calheiros)

Os pequenos produtores do município de Igaci que integram a Cooperativa de Crédito Rural do Agreste Alagoano (Cooperagre) começaram a receber da entidade, nesse fim de semana, os recursos liberados pelo Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve), destinados à aquisição de animais, ao incremento das plantações e investimento no comércio local.

Os recursos, que totalizam R$ 300 mil e são oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), são reembolsáveis e cedidos a juros subsidiados, a partir da linha de crédito ao Programa de Apoio à Capitalização de Cooperativas de Crédito e Organizações de Microcrédito de Alagoas (Procap).

De acordo com o presidente da Cooperagre, Ernandes Lourenço, a cooperativa, que foi fundada para ajudar na comercialização dos produtos do setor da pequena agropecuária da região do Agreste alagoano, tem garantido o sustento de quase 2 mil famílias, graças aos recursos cedidos pelo Estado.

“Quando nos cooperamos, buscamos ser fortes, mas essa força não seria suficiente sem o apoio do Governo do Estado, que tem nos ajudado na manutenção dos nossos pequenos negócios”, observou Lourenço.

De acordo com o presidente da Desenvolve, Antonio Pinaud, a entrega dos recursos representa muito para a Agência de Fomento de Alagoas, pois transforma em realidade o propósito desta parceria com as cooperativas, aumentando sua produtividade, dando mais fôlego aos pequenos negócios e melhorando a qualidade de vida dos cooperados.