Cidades
Maceió participa de Conferência de Políticas para Mulheres

A capital alagoana vai marcar presença na Conferência Regional de Políticas para as Mulheres. O evento, que é uma oportunidade de discutir a mulher como agente transformador da sociedade, está sendo promovido pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas (Semudh), por meio da Superintendência de Políticas para a Mulher e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedim-AL).
A conferência conta com o apoio da Prefeitura de Maceió e será realizada, nesta sexta-feira (25), no Centro de Formação dos Profissionais da Educação Professor Ib Gatto Falcão, localizado no Cepa.
Representante de Maceió, a secretária executiva do Gabinete do Prefeito, Adriana Toledo, explicou que neste momento, a conferência está acontecendo em âmbito municipal. “É uma oportunidade para os representantes dos municípios que compõem a Região Metropolitana se unirem para discutir a problemática das mulheres. Na ocasião, será eleita a delegação que vai participar da etapa estadual, que será seguida da etapa nacional”, disse.
Adriana Toledo destacou ainda que a conferência é uma forma legal e institucional que a mulher tem para reivindicar mais direitos. “A conferência é fundamental para buscar avanços e discutir políticas públicas e a participação das mulheres, a exemplo da inserção no mercado de trabalho e na criação de creches e outros meios que possam melhorar a vida da mulher alagoana”, reforçou.
Para a secretária municipal de Assistência Social de Maceió, Celiany Rocha, a conferência representa um momento singular na luta pelos direitos das mulheres. “A Prefeitura de Maceió entende a necessidade dessas discussões e apoia a conferência. Para nós que fazemos a Semas – Secretaria Municipal de Assistência Social –, nós que temos um trabalho obstinado para o fortalecimento das políticas públicas e no combate à violência contra a mulher é uma feliz oportunidade”, complementou.
Participam dessa etapa, além de Maceió, as cidades Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, Pilar, Rio largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Messias, Paripuieira e Barra de Santo Antonio.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos