Geral
Polícia Civil participa de Curso de Tripulante Operacional


Delegada Luci Mônica com policiais civis que já são tripulantes e instrutores no curso. (Foto: Ascom/PC)
A Polícia Civil de Alagoas está participando do Curso de Tripulante Operacional (CTOP), realizado pela Secretaria de Segurança Pública, e que foi aberto nesta sexta-feira (18), no auditório do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
A solenidade teve as presenças do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, da delegada-geral Adjunta da Polícia Civil, Luci Mônica; do subcomandante do Corpo de Bombeiros, Antoney Freitas; do major Paulo Henrique Amaral, subcomandante do destacamento aéreo no Estado; do diretor de segurança operacional, Milton Carnaúba Torres, e do superintendente da Infraero em Alagoas, Charles Pessoa Araújo, entre outras autoridades.
O curso foi aberto com a realização do I Simpósio de Operações Aéreas da Secretaria de Segurança Pública.
“Este curso será muito importante para as atividades dos nossos policiais, visto que o comando aéreo é hoje uma ferramenta fundamental nas operações policiais que estão conseguindo reduzir os indicies de violência no Estado”, destacou a delegada-geral Adjunta Luci Mônica.
Além dos policiais civis Carlos Alberto Silva (Oplit) e Nelson Miranda (Tigre), que são alunos do curso, também participam como instrutores os policiais civis Cristiano Lins Borges, Clayton Serpa, Márcio Costa de Albuquerque, Aldair dos Santos e Sérgio André.
O CTOP – edição 2015 – é realizado pela Secretaria de Segurança, por meio de parceria entre a chefia especial aérea de segurança pública e a chefia de ensino integrado, sendo uma iniciativa do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, a partir da necessidade surgida com a transferência da aeronave Falcão 2 (helicóptero), do Gabinete Militar do governo para aquela secretaria, e a determinação governamental da implantação de uma base operacional no Agreste.
Os alunos terão aulas de armamento, munição e tiro, noções de artefatos explosivos, cidadania e direitos humanos, teoria de voo, segurança de voo, salvamento em altura em aeronave, noções de primeiros socorros, e tiro embarcado em aeronave, entre outras.
O curso vai durar 45 dias, e terá participação de policiais civis e militares alagoanos, como também de policiais dos estados da Paraíba, Paraná, Acre e Rondônia.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte nomeia sogro do ex-prefeito-imperador Julio Cezar para cargo de assessoria técnica
-
5TRÊS VANS LEVARÃO LIDERANÇAS INDÍGENAS
Audiência Pública sobre desabastecimento em Palmeira dos Índios terá presença de lideranças Xucuru Kariri