Política

Família Garrote de malas prontas para o PMDB de olho em Palmeira e Estrela de Alagoas

16/09/2015
Arlindo, Ângela, Renan Filho e Carimbão em recente encontro em Estrela

Arlindo, Ângela, Renan Filho e Carimbão em recente encontro em Estrela

Se mudar de partido para disputar à reeleição de Estrelas de Alagoas, Arlindo Garrote (PP)  corre risco de promover o maior rebu da história politica entre duas cidades: Palmeira dos Índios e Estrela de Alagoas.

Apreciador de música sertaneja, Arlindo Garrote, o prefeito de Estrela tem confidenciado a aliados: “do jeito como estou sendo bem tratado pelo governador Renan Filho, acho que nossa relação política vai dar namoro”.

 E como a janela partidária pode ser sancionada pela presidente Dilma Rousseff nos próximos dias, o prefeito Arlindo Garrote e sua mãe Ângela Garrote planeja seriamente abandonar o Partido Progressista e o  grupo que sempre apoiou do senador Benedito de Lira e partir para o abraço ao senador Renan Calheiros e o governador Renan Filho.

Arlindo disse que vem tendo maior apoio do governador peemedebista sobretudo em questões de parceria para o bem do povo de Estrela de Alagoas.

Resta saber como vai se comportar o grupo adversário dos Garrotes na cidade. A segunda colocada na disputa de Estrela de Alagoas, dona Geralda Ferro, filiada ao PSD que tinha como vice Ary Sobrinho do PMDB vão tomar um choque. Geraldo Ribeiro que circula por lá também mudou de sigla e agora é petista desde criança.

E essa bomba em plena data de emancipação política de Alagoas ainda vai arrastar outra família histórica, com membros do PMDB e influência em Estrela: os Gaias, sob a liderança de Edval Gaia Filho.

Além de tudo, a possibilidade de Ângela disputar a eleição em Palmeira dos Índios pelo PMDB pode mexer com força no caldeirão xucuru.

Com o advento da janela aberta, pense na erupção que vai acontecer no vulcão peemedebista dessas duas cidades?

Vai dar o que fala na política alagoana essa mudança da familia Garrote.