Geral
Prazo para inscrições na Iniciativa Educadores do Brasil é prorrogado
Diretores e professores das escolas públicas de todo o país terão mais uma chance de apresentar suas experiências exitosas nas áreas pedagógicas e de gestão. As inscrições para a Iniciativa Educadores do Brasil – que reúne os prêmios Gestão Escolar e Professores do Brasil – foram prorrogadas até o próximo dia 28.
Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), os prêmios reconhecem as boas práticas e experiências vividas na sala de aula, ambos com propostas de reflexão sobre as próprias práticas e autoavaliação, realizado junto à comunidade em busca da superação de desafios e alcance dos índices educacionais. As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.educadoresdobrasil.org.br.
Até o último dia 12, Alagoas contabilizava 261 escolas inscritas no Prêmio Gestão Escolar, das quais 190 somente da rede estadual. Já no Prêmio Professores do Brasil, o estado possui 91 professores inscritos.
A coordenadora estadual dos prêmios e supervisora de Gestão Compartilhada, Antonina Goés, considera positivo o quantitativo de inscritos, mas ressalta que aqueles que ainda não registraram sua candidatura ainda tem tempo. “Sabemos que muitas escolas têm excelentes trabalhos desenvolvidos por professores e diretores. Precisamos mostrar essas ações exitosas”, reforçou.
Na última edição do Prêmio Gestão Escolar, em 2013, a Escola Estadual Manoel de Matos, de Santana do Mundaú, foi premiada na etapa estadual. A conquista permitiu à unidade de ensino participar de intercâmbios educacionais nos Estados Unidos e também com a Inglaterra.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Guardiola diz que má fase do Manchester City não é culpa de Haaland: 'É sobre nós'
-
2IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
3FUTEBOL
A novidade do futebol em 2025 será o Super Mundial de Clubes
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5TRAGÉDIA NA PONTE
Caminhoneiro alagoano está entre os desaparecidos no desabamento da ponte entre Maranhão e Tocantins