Geral
Centro de Capacitação do Trabalhador será construído pelo governo e Alma Viva, diz Rafael
A Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego vai construir um centro de capacitação do trabalhador alagoano a ser instalado no Complexo Habitacional Benedito Bentes com investimentos da Alma Viva e do Governo de Alagoas. O anúncio foi feito pelo secretário de Estado do Trabalho e Emprego, Rafael Brito, durante a inauguração da nova unidade da empresa italiana de Call Center em Maceió.
O gestor ressaltou que a finalidade é atender não só as pessoas que virão a ser contratadas pela Alma Viva, mas ofertar cursos de qualificação para vários trabalhadores do Estado, a fim de que haja maior preparação do jovem de Alagoas.
“A medida faz parte de uma política do Governo de Alagoas em parceria com a iniciativa privada, cuja finalidade é oferecer melhores condições de trabalho e mais oportunidade de emprego a cada dia a juventude do Estado”, declarou Rafael Brito.
Durante o discurso, o secretário do Trabalho destacou a participação do Sistema Nacional de Emprego (Sine) na construção da terceira unidade da Alma Viva na capital. Ele lembrou que através da captação de vagas e intermediação de mão de obra, a empresa está conseguindo ocupar os postos de trabalho que tem ofertado.
“A diretoria da empresa confiou e entendeu o quanto seria garantido selecionar os candidatos através do Sine. Por isso, agradecemos e externamos nossa cooperação para continuarmos trabalhando em benefício dos trabalhadores de Alagoas”, afirmou Rafael Brito.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5POLÍTICA
Ministro Renan Filho cancela agenda em Alagoas para acompanhar desabamento de ponte na BR-226