Política
Rui Palmeira anuncia nova unidade de empresa que gera 8 mil postos de trabalho em Maceió
11/09/2015
Em tempos de crise, o anúncio da geração de 8 mil novos postos de trabalho é uma excelente notícia. A novidade foi anunciada pelo prefeito Rui Palmeira, que na próxima segunda-feira (14), participa da inauguração da nova unidade da multinacional da AlmaViva em Maceió, que funcionará no Benedito Bentes. A solenidade contará com a participação de executivos da empresa italiana.
Com a implantação da nova unidade, além das existentes na Serraria e na região do Tabuleiro, o número de funcionários alcança a marca expressiva de 8 mil trabalhadores. Com isso, Maceió se torna a cidade onde a empresa de contact center mais emprega.
A chegada da AlmaViva a Maceió em 2014 é resultado da articulação de Rui com a empresa e foi possível graças a mobilização dos poderes executivo e legislativo. No primeiro ano da gestão Rui Palmeira, a Câmara de Vereadores de Maceió foi célere em aprovar a Lei 61/2013, que trata de benefício e incentivo fiscal para as empresas prestadoras de serviços de call Center, possibilitando a instalação na cidade.
“Empregos estão sendo gerados num momento em que a economia do país não é favorável e muitas empresas estão reduzindo seu quadro funcional. Muitos jovens do Benedito Bentes e região estão conquistando seu primeiro emprego e muitas famílias estão garantindo sua renda com a nova filial. Estamos buscando alternativas. E a AlmaViva enxergou em Maceió um município onde vale a pena investir e isso, obviamente, nos deixa extremamente satisfeitos, pois temos visto o crescimento”, enfatizou o prefeito.
“Visitei a sede da empresa, que fica na Itália, no primeiro semestre. Fui acompanhado pela secretária Solange Jurema (Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária) em maio deste ano. E é o Sine Maceió que está recrutando os novos funcionários”, relatou.
A companhia pertence ao Grupo Almaviva – ProvidingSolutions, que conta com 35 unidadess em diversos países como Brasil, China, Bélgica, Estados Unidos, Colômbia, África do Sul e Tunísia e emprega 40 mil pessoas ao redor do mundo. O grupo italiano é líder em Tecnologia de Informação e Comunicação.
Mais lidas
-
1
Prefeita reeleita e vice eleito terão que enfrentar a Justiça eleitoral para não perderem os mandatos
-
2LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
3JUSTIÇA ELEITORAL
Vereadores diplomados em risco e possíveis sucessores no novo caso das "laranjas" em Palmeira dos Índios
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5FUTEBOL
Pré-temporada: ASA x Falcon se enfrentam nesta segunda-feira (23), no Fumeirão