Política

Reunião entre mototaxistas e a SMTT, que aconteceria hoje na Câmara de Palmeira, foi adiada para o dia 9

02/09/2015
Reunião entre mototaxistas e a SMTT, que aconteceria hoje na Câmara de Palmeira, foi adiada para o dia 9
Ademildo Marques Pereira, presidente do Sindicato dos Mototaxistas, aguarda reunião com a SMTT (Foto: Lucianna Araújo)

Ademildo Marques Pereira, presidente do Sindicato dos Mototaxistas, aguarda reunião com a SMTT (Foto: Lucianna Araújo)

 

Os mototaxistas de Palmeira dos Índios compareceram, mais uma vez, à sessão ordinária da Câmara de Vereadores do município, realizada hoje pela manhã (2). Na pauta do dia constava uma reunião entre a categoria e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que seria mediada pelos parlamentares da Casa. Mas o superintendente do órgão, Aurélio Brasileiro, não compareceu ao compromisso.

Em carta enviada à Câmara, Aurélio Brasileiro explicou que foi a Maceió viabilizar melhorias para os mototaxistas da região, e por este motivo não pôde comparecer ao encontro. Os vereadores encaminharam outro ofício à SMTT, pedindo a presença do superintendente na próxima sessão, que vai acontecer na quarta-feira (9).

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Palmeira dos Índios, Ademildo Marques Pereira, espera que a SMTT traga, de fato, novidades quanto aos benefícios que os profissionais deste setor esperam receber. Ele também citou a Lei nº 1685/2005, do artigo 20, que obriga a SMTT a reter os veículos que trabalham na clandestinidade, e que só podem ser liberados mediante o pagamento de multa e de estadia da última, em concordância com o Código Tributário do município de Palmeira dos Índios. “Estamos esperando os coletes, que identificam que somos realmente cadastrados pela SMTT, desde janeiro. Existem muitos clandestinos e o problema é que a SMTT multa, mas não recolhe a moto até que a situação seja regularizada. Parece que esqueceram o que pede a Lei”, reclamou Ademildo Marques.

Na sessão, que aconteceu de forma rápida, foram aprovados dois projetos de Lei, de autoria do vereador Júlio Cezar. O primeiro dispõe sobre a instalação de “lombo faixas” para pedestres, no âmbito do município de Palmeira. E o segundo estabelece normas sobre publicidade e transparência das licitações. Os projetos seguem, agora, para a apreciação do governo municipal.

A reportagem da Tribuna do Sertão tentou contato com Aurélio Brasileiro, da SMTT, mas o celular do superintendente estava desligado.