Política
MEC oferta mais vagas para capacitar mulheres em Alagoas, comemora Paulão
O deputado Paulão (PT/AL) registrou no plenário da Câmara Federal, nesta quarta-feira (26), sua satisfação com o aumento de vagas para capacitar mulheres em Alagoas. Segundo ele, o programa Mulheres Mil, que é implementado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal), terá mais 320 vagas no Estado.
O deputado disse que as novas vagas são destinadas a moradoras dos municípios de Maceió, Batalha, Coruripe, Major Isidoro, Igreja Nova e Estrela de Alagoas, mas o programa já é ofertado também em outras cidades, como Capela, Viçosa, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, Arapiraca, Branquinha e Igaci, beneficiando, no momento, 1.700 alagoanas.
“O Mulheres Mil integra o Brasil Sem Miséria. Sua meta é promover a emancipação social, econômica e educacional de mulheres em situação de vulnerabilidade. É mais uma ação importante do governo federal, a fim de melhorar os baixos indicadores sociais das localidades mais carentes do nosso país”, ressaltou Paulão.
O programa é destinado a mulheres com pouca escolaridade, que estão fora do mercado de trabalho. Para participar, as interessadas devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) das cidades contempladas e se informar sobre as vagas disponibilizadas. As candidatas devem ter mais de 16 anos de idade e estarem cadastradas ou em processo de cadastramento no CadÚnico. Os cursos são os mais diversos, em áreas como turismo, gastronomia, artesanato, confecção, processamento de alimentos, auxiliar administrativo, auxiliar de recursos humanos e operador de supermercados.
Mais lidas
-
1ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
2CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
3FEMINICÍDIO
Preso policial suspeito de matar feirante em hotel de Palmeira dos Índios
-
4FISCALIZAÇÃO OU CHANTAGEM POLÍTICA?
Vereadores mudam postura e pedem investigação sobre o IGPS em sessão extraordinária da Câmara de Palmeira dos Índios
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios