Política

Câmara Vereadores de Palmeira dos Índios aprova dois importantes projetos

25/08/2015
Câmara Vereadores de Palmeira dos Índios aprova dois importantes projetos
Prefeito James Ribeiro na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios (Foto: Ascom/ Câmara Municipal)

Prefeito James Ribeiro na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios (Foto: Ascom/ Câmara Municipal)

A Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios aprovou ontem à noite (24), em sessão legislativa extraordinária, dois importantes projetos de autoria do governo municipal. O primeiro trata do reajuste de 20% dos salários dos professores municipais e o segundo, do piso nacional de engenheiros e arquitetos, que permite a correção dos vencimentos dos servidores de acordo com os indexadores econômicos.
Os projetos foram aprovados pelos vereadores do município, que receberam na Casa o prefeito de Palmeira, James Ribeiro, e o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Alagoas (Crea-AL), Fernando Dacal, que já tinha se comprometido a estar presente no dia da votação do projeto que beneficia os filiados do Crea-AL. Com isso, o município palmeirense passa a ser o primeiro a cumprir o que determina a Lei Federal de números 5.194 e 4.950, de 1996, que fixa o piso salarial dos profissionais da área de engenharia e arquitetura, com nível superior, em seis salários mínimos, e os de nível técnico em mais de três salários mínimos.
De acordo com James Ribeiro, os professores vão receber o salário do mês agosto com o novo reajuste. “Essa foi mais uma conquista nossa. Os professores já vão contar com o aumento salarial no mês de agosto, e os engenheiros e arquitetos, em setembro. Só estou esperando que os vereadores me devolvam o projeto para que eu possa fazer a liberação”, assegurou.
Ele disse, ainda, que na próxima terça-feira (1º de setembro), vai à Brasília para um encontro com o senador Renan Calheiros, com a finalidade de viabilizar recursos que vão garantir importantes obras de pavimentação das ruas de Palmeira, e também, para finalizar a construção de cinco ginásios de esportes nas escolas da rede pública de ensino.