Geral

Com gol de letra ASA vence Fortaleza no Coaracy

22/08/2015
Com gol de letra ASA vence Fortaleza no Coaracy
ASA vence Fortaleza pelo placar mínimo

ASA vence Fortaleza pelo placar mínimo

Com direito a gol de letra de Lucas Bahia no último minuto da partida, o ASA desbancou um dos favoritos ao título, o Fortaleza, pelo placar de 1 a 0, em partida disputada na tarde deste sábado, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Apesar do resultado, o Fortaleza segue na liderança isolada do Grupo A com 27 pontos, a dez do Salgueiro, quinto colocado. Favorito ao título, o Tricolor está com os dois pés na próxima fase e ainda tem até mesmo uma “gordurinha” em relação ao vice-líder Vila Nova.

O ASA, por sua vez, vai assegurando um lugar entre os primeiros colocados. O Fantasma, que vinha de dois tropeços seguidos, já é o terceiro com 23 pontos.

JOGO FRACO!

O jogo em Arapiraca era movimentado, as duas equipes botavam correria, mas pecavam no famoso último passe, fazendo com que as chances de gols fossem remotas. O primeiro bom momento do Fortaleza só ocorreu aos 29 minutos. Auremir apareceu de frente do gol e chutou forte. Pedro Henrique fez um milagre para salvar o ASA.

O goleiro do Fantasma ia saindo como herói e viu de longe Didira arriscar de fora da área. A bola passou longe de Ricardo Berna. O ASA tinha mais posse de bola e pressionava o Fortaleza, que pareceu muito tímido, sem as mesmas ambições das rodadas anteriores.

O Tricolor não conseguia criar. Corrêa e Daniel Sobralense estavam apagados e os lances de efeitos caíram drasticamente. O ponto forte foi a defesa, que não deu sossego ao adversário, que pouco fez para abrir o marcador.

DE PLACA!
Os clubes voltaram para a segunda etapa no mesmo ritmo lento, que deixou o primeiro tempo enjoativo. O ASA, aos poucos, foi ganhando volume e por pouco não abriu o placar aos 11 minutos. Uéderson arriscou e Ricardo Berna defendeu. Thalysson respondeu para o Fortaleza, mas errou o alvo.

Nos minutos finais, a partida ficou aberta e enfim as equipes começavam a criar chances de perigo. Aos 31 minutos, Thalysson cruzou, Pedro Henrique antecipou e fez a defesa. Do outro lado, Ricardo Berna pegou no chute de Didira.

Tudo indicava que a partida terminaria empatada até que Lucas Bahia fez um golaço. Aos 49 minutos, após cobrança de falta de Chiquinho, Lucas Bahia mandou de letra para o fundo das redes para alegria dos torcedores presentes no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Salgueiro no sábado, às 16h, no Castelão (CE). Já o ASA visita o Cuiabá no domingo, às 17h, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).