Cidades
Maceió: Município e Infraero discutem solução para táxis clandestinos no aeroporto

A secretária-adjunta municipal de Promoção ao Turismo, Jannyne Barbosa, se reuniu nessa quinta-feira (20), com o superintendente do aeroporto Zumbi dos Palmares, Adilson Pereira da Silva.Na oprtunidade, os gestores discutiram soluções integradas para a questão dos táxis clandestinos que têm atuado de forma irregular no aeroporto e, muitas vezes, assediando os turistas que desembarcam na cidade. Participaram da reunião representantes das duas cooperativas de táxi que têm permissão para atuar no aeroporto e as superintendências municipais de Transporte e Trânsito de Maceió e Rio Largo.
Atualmente, 62 táxis são autorizados a prestar serviços na área do aeroporto. Outros taxistas que levam passageiros ao local não podem permanecer na área ou abordar turistas dentro do prédio. De acordo com Jannyne Barbosa, o objetivo da articulação entre as secretarias e a Infraero é criar um cronograma de fiscalização para garantir a regularidade do serviço. A curto prazo, a ideia é envolver o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) de Alagoas para coibir as irregularidades. Posteriormente, os órgãos de trânsito de Maceió e Rio Largo estão avaliando uma atuação em parceria para providenciar uma fiscalização contínua.
Durante a reunião, também foram apresentadas algumas questões como o número restrito de táxis para atender a demanda no verão. A estimativa é de que dois milhões de passageiros tenham desembarcado na capital até o fim do ano. Segundo Jannyne, esse foi apenas um primeiro encontro entre os órgãos responsáveis, mas o plano é que os envolvidos continuem atuando para desenhar um plano de atuação antes da alta temporada, de modo que possam assegurar a prestação de um serviço regular, de qualidade e seguro aos turistas e moradores que utilizam o aeroporto.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
3COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
4PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores