Geral

Oswaldo se diz “orgulhoso” na volta ao Flamengo

21/08/2015
Oswaldo se diz “orgulhoso” na volta ao Flamengo
Oswaldo de Oliveira

Oswaldo de Oliveira

Três horas depois de oficializar a saída de Cristóvão Borges, o Flamengo anunciou a contratação de Oswaldo de Oliveira e já tratou de apresentar o novo treinador. Se o clube tem pressa em fazer o time reencontrar as vitórias, o técnico também está “faminto” para reescrever sua história no Rubro-Negro.

Declarando-se torcedor do Flamengo, Oswaldo afirmou estar realizando um sonho antigo de voltar a trabalhar no clube. Em 2003, ele teve uma passagem ruim no comando do time, na qual somou sete vitórias, oito derrotas e três empates em 18 jogos. Agora, ele quer apagar isso.

– Não quis profetizar. De qualquer maneira sempre foi um desejo muito grande de voltar ao Flamengo. De escrever finalmente uma história vitoriosa. Clube que tenho a maior estima, um carinho muito grande. É meu time de coração. Que a torcida esteja com a gente e nos apoie para brigarmos pelos nossos objetivos – disse o animado Oswaldo, cujo contrato com o clube vai até dezembro de 2016.

Demitido do Palmeiras em junho, Oswaldo vai reencontrar dois jogadores com os quais trabalhou no time paulista: Alan Patrick e Ayrton. Quanto ao restante do elenco, o treinador admitiu que ainda não tem condições de falar algo concreto, muito menos apontar um objetivo para a equipe no ano. Porém, ele garante que tem vistos os jogos da equipe e que já começa a pensar como vai treiná-la.

– Eu tenho visto alguns jogos do Flamengo e, a exemplo do que acontece com outras equipes, o time teve partidas muito boas e outras nem tanto. Tem alguns jogadores que a gente sabe que têm um rendimento muito bom. E outros que estão se firmando. Nada é definitivo, a gente tem que ajudar para que eles progridam. Sinceramente não me sinto capaz ainda de dizer ainda o que a gente pode fazer. Quero fazer do Flamengo uma equipe vitoriosa e competitiva – comentou o treinador, que está preparado para receber as cobranças da torcida.

– O torcedor sabe bem o que ele faz. O torcedor quer a vitória e nós temos que procurar dar isso a ele. Sabemos que o que norteia o futebol são os resultados. Sabemos que o entorno é muito forte e pesado, e temos que saber conviver com isso. Temos que ter tranquilidade para raciocinar que as coisas andem bem independente do que vem de fora.