Cidades
Maceió: Servidores recebem curso sobre Sistema Unificado de Protocolo
O aprimoramento e a capacitação dos servidores são ações fundamentais para a melhoria dos serviços e atendimento ao público. Pensando nisso, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev Maceió) vem investindo cada vez mais em cursos e treinamentos para seus colaboradores.
Na quarta-feira (19), o Coordenador Geral da Diretoria de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Administração, Recursos Humanos e patrimônio (Semarhp), Jalves Nicácio, esteve no Instituto para falar sobre o Sistema Unificado de Protocolo. Criado em 2014 pela equipe de tecnologia do Município, o Sistema unifica a numeração e gestão dos processos do município de Maceió, facilitando o trâmite entre as secretarias, com identificação única, o que garante maior segurança aos processos.
Com uma série de funcionalidades, o Sistema ainda é pouco utilizado em sua forma geral. Segundo Jalves, a maioria dos servidores apenas recebem e dão segmento à tramitação dos processos, sem utilizar as demais ferramentas, como apensar, realizar anotações, gerar relatórios gerenciais, entre outros. “Hoje falamos sobre o protocolo e seus recursos, ampliando o conhecimento dos servidores, que só usavam, até então, as funções básicas. Com o curso, eles podem utilizar funcionalidades avançadas e assim melhorar o sistema de trabalho deles e aumentar a transparência para o usuário nos momentos das consultas”, destacou.
Para Lorena Melo, técnica previdenciária, o curso foi muito bom, uma vez que ensinou técnicas até então pouco utilizadas. “Esse tipo de curso é essencial, principalmente por se tratar de um sistema do próprio município, do próprio Instituto. Além do mais, pudemos trocar informações, o que ajuda no aprimoramento do próprio sistema”, disse.
Segundo Beatriz Lima, estagiária do setor de pensionistas, a integração com outras secretarias tem trazido bons resultados e ajudado na melhoria do conhecimento dos servidores. “Esses encontros ajudam no melhor desenvolvimento e comunicação interna, bem como no melhor andamento e trâmite do processo. Assim, melhora também a organização e a transparência junto ao público, o maior interessado”, ressaltou.
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