Geral

Sergipe pode utilizar experiência alagoana em matrículas on line

19/08/2015
Sergipe pode utilizar experiência alagoana em matrículas on line
Sergipanos devem aplicar ferramenta já em 2016. (Foto: Divulgação)

Sergipanos devem aplicar ferramenta já em 2016. (Foto: Divulgação)

Uma comitiva com três técnicos da Secretaria de Estado da Educação de Sergipe esteve, nesta quarta-feira, 19, na Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (SEE) para conhecer como funciona o sistema de matrículas online dos alunos da rede pública de ensino estadual. A reunião foi realizada na Escola Estadual José Correia Titara, no Complexo Educacional do Cepa, no bairro do Farol, em Maceió.
De acordo com a superintendente de Rede da SEE/AL, Maridalva Campos, desde 2012 que Alagoas realiza a pré-matrícula dos alunos via internet.
“Todo ano, cerca de 20 mil alunos novos são matriculados nas nossas escolas pela internet, preenchendo o formulário disponibilizado em nosso site”, afirmou Maridalva. Segundo ela, atualmente a educação estadual conta com cerca de 210 mil alunos, matriculados em 317 unidades de ensino.
Para José Everton Siqueira, diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Educação de Sergipe, a experiência de Alagoas vai servir de exemplo para a implantação do sistema sergipano de matrículas online.
“Essa troca de informações com os técnicos de Alagoas é importante porque vai evitar a repetição de erros na implantação do sistema de matrículas online nas escolas de Sergipe”, observou Siqueira.
Segundo ele, a Secretaria de Educação de Sergipe pretende colocar em funcionamento o sistema de matrículas online a partir de 2016.
“No próximo ano letivo, já queremos iniciar as matrículas dos alunos novos pela internet”, afirmou o diretor de Tecnologia da Informação sergipano.
“Já estivemos em Pernambuco e agora em Alagoas, para conhecer de perto as experiências bem-sucedidas desses dois Estados, na implantação da matrícula online, via internet”, concluiu.