Cidades
Saneamento: debatida reformulação do Plano Diretor de Arapiraca

Houve um encontro nesta terça-feira (19) na Casa da Cultura, bairro do Centro.
No primeiro momento, aconteceu a apresentação do diagnóstico do Mapa do Sistema de Esgotamento Sanitário do Rio Piauí e da Infraestrutura de Esgotamento Sanitário, pelo consultor da Mais Ambiental, Eduardo Lucena, mostrando o panorama geral.
A assistente social Moniza Amaral da empresa destacou a participação da sociedade para este fim se concretizar, fazendo oficinas nos bairros onde foram elencadas reivindicações. O intuito é criar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e novos encontros serão marcados.
Por enquanto, os arapiraquenses podem acompanhar também as efetivas ações para elaboração do plano através do pmsbarapiraca.com.br.
Participaram da reunião as secretárias Municipais de Planejamento, Cícera Pinheiro, e de Assistência Social e Juventude (Semas), Anadja Gomes, o coordenador da Agenda 21, José Matias Irmão, a vereadora Gilvânia Barros, o professor mestre de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Arapiraca, Rafael Rust Neves, e sociedade civil.
Após este período de diagnóstico, agora a etapa se volta para as soluções para resolver as problemáticas no município, o que podem ser levantadas também em audiência pública, aberta a todos.
O projeto de trabalho do PMSB visa o que pede a lei federal nº 11,445/2007, dando prioridade a quatro eixos: abastecimento de água, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, esgotamento sanitário e manejo de águas pluviais.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
4QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99