Geral

Dez acusados de homicídios são presos em Maceió

19/08/2015
Dez acusados de homicídios são presos em Maceió
Presos na operação foram levados para o Complexo de Delegacia Especializadas (Foto: ASCOM PC)

Presos na operação foram levados para o Complexo de Delegacia Especializadas (Foto: ASCOM PC)

Uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e da Força Nacional cumpriu na manhã desta quarta-feira (19), 18 mandados de prisão e prendeu dez acusados de homicídios em Maceió.
A ação policial foi coordenada pela Delegacia de Homicídios da Capital e teve o propósito de esclarecer crimes ocorridos nos bairros do Benedito Bentes, Clima Bom, Jacintinho, Santos Dumont, Ipioca, Riacho Doce, Prado, Pajuçara e Jaraguá.
Entre os presos na operação, estão Marcos Antônio da Silva Santos, que juntamente com Luciano Manoel da Silva, conhecido como “Zebedeu”, assassinou Redenilson de Oliveira Silva, em 1º de junho deste ano, no Benedito Bentes; Lucas Andrade da Silva, acusado de matar Williams Correia do Nascimento, no dia 29 de março, também no Benedito Bentes.
Também foram presos Carlos Fábio Ferreira de Lima, que matou Juliana de Oliveira Carvalho, em 21 de março deste ano, no Benedito Bentes; Alisson dos Santos Silva, acusado de matar Gutemberg Pereira Pinheiro, no dia 8 de junho, no bairro Ipioca; Wanderley Santos Lima, o “Valdo” e Experidião Soares de Lima, envolvidos na morte de Wanessa Susam de Morais Crispim, ocorrida em 28 de junho, no Santos Dumont; Jeffeerson Felipe da Silva e Edmilson Cassiano da Silva que mataram Ailton Emídio da Silva Júnior, no bairro da Pajuçara, em 15 de junho passado; Edvan dos Santos Silva, que matou Cristiano Carvalho da Silva, em 9 de abril, no Benedito Bentes.
Foram presos ainda: José Erik da Silva, acusado de matar Flávio dos Santos Macena, no Jacintinho, em 14 de fevereiro deste ano; Maximino Paulino dos Santos, envolvido na morte de Adenilson Lima dos Santos, ocorrida em Riacho Doce, no dia 4 de junho; Rodrigo Douglas Vieira dos Santos, que matou José Thales dos Santos Silva, no bairro do Prado, em 19 de março; Anderson Tavares da Silva, acusado do assassinato de David Ribeiro dos Santos, em Ipioca, fato acontecido no dia 07 de junho; Wesley de Melo Bispo da Silva, envolvido na morte de Pedro Martiniano Ferreira Rodrigues, em 25 de março deste ano, no bairro de Jaraguá;  e Jacson Iuri da Silva Rodrigues , acusado de matar Homar Lima dos Santos, no bairro de Ipioca, no dia 17 de julho passado.
Além deles, o menor H.S.T., de 17 anos, foi apreendido durante a operação. Ele é acusado de juntamente com Jefferson de Moraes Alves ter assassinado Diogo Leandro dos Santos Ramires, no bairro Clima Bom, no dia 3 de abril deste ano.
Alguns dos investigados já estavam presos por outros tipos de crimes e receberam a visita dos delegados nas unidades prisionais avisando-os do mandado e do homicídio pelo qual estavam sendo acusados. Todos os presos foram levados para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras.
Durante entrevista coletiva, o delegado de Homicídios, José Carlos André, revelou que há sete dias não ocorrem homicídios em Maceió. “Este é um fato positivo que resulta das estratégias de integração entre as forças policiais, traçadas pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça”, disse o delegado.
Participaram também da operação, que teve o apoio do delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, os delegados Cícero Lima, Diretor de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), e Sérvula Orengo, da Força Nacional (FN).