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Fórum do Turismo discute ações para divulgação de Alagoas
Com a intenção de integrar ações e promover discussões sobre temas relacionados à atividade turística, membros do Conselho de Turismo participaram, nesta terça-feira (18), da reunião do Fórum Estadual de Turismo. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em Jaraguá.
A presidente da entidade e gestora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, falou da importância de elaborar um plano de ações para divulgar o destino nacional e internacionalmente.
“Nossa dificuldade para elaborar o plano de marketing da secretaria era a carência de dados. Por isso, realizamos uma pesquisa detalhada sobre o perfil do turista, e hoje temos um retrato do que é importante para abordarmos na nossa estratégia de divulgação do destino”, disse a secretária.
Ela destacou ainda, a importância de obter um relato real com a situação atual do mercado e do turismo de Alagoas.
“Foi feito um levantamento e análise de dados que vai nos embasar para construirmos estratégias e ações para os próximos cinco anos”, concluiu Jeanine Pires.
Além das pesquisas para o plano de marketing, durante a reunião foi apresentada a estratégia de marketing digital que será utilizada pelo órgão e a agenda de promoção com os eventos turísticos.
A superintendente de Turismo da Sedetur, Natalia Cordeiro, falou sobre o processo de elaboração do plano de marketing.
“As estratégias estão divididas em curto e longo prazo. As de curto prazo serão renovadas, mas sempre com o foco no mercado e produto, já nas estratégias de longo prazo vamos avaliar e construir o posicionamento, imagem e o que temos de diferencial para oferecer”, explicou a superintendente.
O Fórum Estadual de Turismo conta com a participação de 31 entidades, entre eles, representantes do interior e empresários de vários setores da cadeia produtiva do turismo.
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