Cidades
Alunos do Centro de Ensino Básico Pilares da Educação, de Maribondo, visitam a Tribuna do Sertão


Professores e estudantes de Maribondo, na redação do jornal Tribuna do Sertão (Foto: Tribuna do Sertão)
Alunos e professores do 9º ano do Centro de Ensino Básico Pilares da Educação, do município de Maribondo, visitaram hoje pela manhã, as instalações do jornal e site Tribuna do Sertão, em Palmeira dos Índios. O motivo da visita foi o de conhecer um pouco mais sobre a profissão do jornalista, as atribuições e de como funciona a redação de um jornal.
No final de agosto, a escola vai promover, mais uma vez, a Feira de Conhecimentos, que este ano traz o tema “Mídias, Valores e Sociedade”. De acordo com o professor Silvânio Ernesto, a turma vai montar um jornal, que será distribuído no dia da Feira. “Vamos falar sobre o jornalismo, de uma maneira geral, que envolve a televisão, rádio, jornal impresso e internet”, destacou.
A Feira vai contar com três momentos: desfile, exposição e apresentação dos trabalhos. “Por isso procuramos a Tribuna do Sertão. Os alunos se interessaram pelo tema e quiseram conhecer como é a vida de um jornalista e o trabalho que ele faz. É uma experiência nova para todos nós”, acrescentou o professor Cláudio Barros.
Durante a visita, os estudantes fotografaram a redação, o mini-museu do jornal e entrevistaram a equipe de jornalismo da Tribuna do Sertão. O vídeo, feito por eles, vai ser incluído no material de trabalho do grupo, que vai ser exibido no evento do final deste mês, no Centro de Ensino Básico Pilares da Educação, em Maribondo.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
4HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
5PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99