Política
Paulão quer encontro de contas para desapropriar terras de João Lyra
No próximo dia 1° de setembro o ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, recebe em Brasília representantes do movimento agrário alagoano, direção do Incra nacional e do Incra Alagoas, para tratar de três propriedades rurais ocupadas por trabalhadores sem-terra no Estado, pertencentes ao Grupo João Lyra. A informação é do deputado Paulão (PT/AL), que discutiu o assunto com Patrus Ananias e o delegado do Ministério em Alagoas, Estêvão Oliveira, nesta quarta-feira (5).
Segundo Paulão, a ideia é fazer um encontro de contas entre as dívidas milionárias que João Lyra possui junto à União, com o objetivo de desapropriar as terras em questão para fins de reforma agrária. As propriedades ocupadas incluídas na massa falida do Grupo são das usinas de Guaxuma, Uruba e Laginha, que estão fechadas e podem ser leiloadas para pagamento de dívidas.
“O Grupo João Lyra, com falência decretada judicialmente desde 2008, possui débitos altíssimos com a Fazenda Nacional e a Previdência Social. Acredito que seja possível efetivar esse processo em benefício da reforma agrária. A área das três usinas, que soma mais de 30 mil hectares, está ociosa e pode ser utilizada positivamente pelas famílias que necessitam produzir e garantir seu sustento de forma digna”, disse o deputado.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas