Geral
Decreto determina abertura de vias de circulação no Polo de Marechal Deodoro


Segundo a secretária Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, medida possibilita que novas empresas tenham mais celeridade na implantação de suas unidades e não enfrentem problemas burocráticos (Foto: Arquivo/Secom)
O que há alguns anos era um entrave, agora vai beneficiar empresas e melhorar o funcionamento do Polo Industrial de Marechal Deodoro. Nesta terça-feira (4), na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, assinou um decreto que determina a abertura de vias de circulação do Polo, o que possibilita o desmembramento de áreas para a instalação de novos negócios.
A solicitação e a articulação junto à Prefeitura foi feita pela Sedetur, que identificou o problema e contribuiu para sua resolução, tomando como base a legislação estadual e o Plano Diretor de Marechal Deodoro.
“A medida possibilita que novas empresas tenham mais celeridade na implantação de suas unidades e não enfrentem problemas burocráticos. O Polo de Marechal Deodoro é fundamental no processo de diversificação da economia, com a chegada de empreendimentos que geram emprego e renda para os alagoanos”, declarou a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires.
O prefeito Cristiano Matheus reforçou a parceria com o Governo do Estado na implantação dessa e outras medidas. Ele lembrou que, no mês de maio, outro decreto reorganizou os lotes existentes no Polo, de acordo com as dimensões que as empresas necessitam e sua localização.
Assim como o decreto assinado nesta terça-feira, a medida melhorou e desburocratizou o processo de formalização dos terrenos, que no passado já gerou transtornos para as empresas, que chegaram a perder financiamento em bancos públicos e, consequentemente, atrasaram a implantação dos investimentos em Alagoas.
“Estamos trabalhando de forma integrada com o estado para solucionar as questões pontuais que dificultem o funcionamento das empresas do Polo. A interlocução com a equipe da Sedetur tem sido de suma importância. O trabalho em conjunto beneficia a todos os envolvidos”, concluiu o prefeito.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios
-
5ACIDENTE
Vítimas fatais do grave acidente na AL-220 em São José da Tapera são identificadas