Geral

Convênio vai impulsionar setores de confecção e moda em Alagoas

03/08/2015
Convênio vai impulsionar setores de confecção e moda em Alagoas
Setor de confecções ganha mais um incentivo do Governo de Alagoas. (Foto: Paulo Rios/Arquivo)

Setor de confecções ganha mais um incentivo do Governo de Alagoas. (Foto: Paulo Rios/Arquivo)

Empresas alagoanas do setor de confecção e moda receberão mais capacitação especializada. Este foi um compromisso firmado entre a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), José Carlos Lyra, durante reunião nesta segunda-feira, 3.
A reunião discutiu o novo formato de um convênio entre o Governo de Alagoas e a Fiea, visando ampliar e abranger todos que fazem moda no estado, além de ofertar um número maior de capacitações direcionadas para fomentar a economia dos municípios. Atualmente, 20 cidades são beneficiadas com este convênio, distribuídos do Sertão ao Litoral Norte alagoano.
“Vamos aos municípios para avaliar os resultados do convênio anterior, o impacto gerado na vida daquelas pessoas, para que, com base neste relatório, possamos formatar o novo convênio e oferecer proposta diferenciada como inserir acessórios e calçados, valorizando o segmento da moda no estado”, explicou a secretária Jeanine Pires.
A secretária destacou a importância da parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), para fortalecer as capacitações profissionalizantes neste segmento.
A partir deste convênio, mais de mil costureiras foram capacitadas e mais de 1.200 máquinas de costura entregues. O programa já obteve resultados reais no segmento das confecções e desta forma os produtos se tornam conhecidos, valorizados e cria uma identidade produtiva consolidada.
Em Alagoas, o programa atua sob a coordenação de três frentes: o Governo do Estado, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae) e a Fiea.