Geral
Governador cumpre agenda em Brasília nesta quinta-feira (30)


Governador Renan Filho tem encontro com a presidenta Dilma Roussef e cumpre agenda intensa em Brasília nesta quinta-feira (30) sobre várias demandas para o Estado (Foto Márcio Ferreira)
O governador Renan Filho cumpre agenda, durante toda esta quinta-feira (30), em Brasília. Está marcada para as 16h a reunião dos governadores de todas as regiões do país com a presidente Dilma Rousseff. Além desse compromisso, Renan Filho vai discutir demandas específicas do Estado de Alagoas.
Em entrevista concedida durante a assinatura da ordem de serviço para a implantação do esgotamento sanitário na cidade de Marechal Deodoro, o governador deu detalhes da agenda à imprensa. “Alagoas tem muitos pleitos. Trataremos sobre a questão da Ceal [Companhia Energética de Alagoas]. O Estado, lá atrás, recebeu um valor pela Ceal, que não garantia o pagamento da totalidade da empresa. O governo federal assumiu a gestão há quase 20 anos e nunca mais pagou o resto”, adiantou Renan Filho.
Os aeroportos de Maragogi e Arapiraca também constam na pauta. “Nós pagamos o estudo do aeroporto de Arapiraca. O projeto de Maragogi está basicamente pronto. Nós precisamos garantir os recursos para que esses investimentos sejam feitos”, declarou o governador.
Por fim, Renan Filho deve ir também ao Ministério do Turismo tratar dos recursos para licitar a duplicação do trecho de Barra de São Miguel até São Miguel dos Campos, no entroncamento com a BR-101.
“Essa é uma obra também fundamental. Temos R$ 13 milhões já garantidos e eu vou pedir autorização para que nós possamos proceder a licitação do trecho Barra de São Miguel a São Miguel dos Campos. A obra não vai custar só R$ 13 milhões, mas esse valor já permite que licitemos a obra e demos início”, explicou Renan Filho.
Na agenda, uma outra obra de mobilidade fundamental para Alagoas. “Vou discutir também a duplicação da AL-101 Norte. Nós já temos o dinheiro do projeto. Mas até agora o governo federal não garantiu os recursos para a obra e nós precisamos garanti-lo”, revelou o governador.
Na reunião com Dilma Rousseff, Renan Filho pretende, junto aos governadores do Nordeste, defender a continuidade das obras hídricas e de combate à seca, e o relançamento do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
4HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios