Cidades
Governador homologa concurso da Uncisal para cargos de nível superior e fundamental


A homologação, segundo o reitor da Uncisal, Paulo Medeiros, representa a regularização dos profissionais da Universidade que, na sua maioria, são da área da saúde. Há muitos médicos e enfermeiros (Foto: Arquivo Secom)
O governador Renan Filho homologou, ontem, 28, o concurso da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) para os cargos de nível superior e fundamental, cujos editais foram publicados em outubro do ano passado. O ato será publicado, nesta quarta-feira (29), no Diário Oficial.
Esse é um importante passo para a nomeação dos aprovados. O governador explicou que o ingresso não interfere nos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), uma vez que haverá substituição de empregados contratados temporariamente pelos concursados.
O reitor da Uncisal, Paulo Medeiros, tratou sobre a importância da homologação. “Representa a regularização dos profissionais da Universidade que, na sua maioria, são da área da saúde. Há muitos médicos e enfermeiros. A partir da homologação, poderemos regularizar a contratação”, afirmou o gestor.
Paulo Medeiros declarou ainda: “Em razão dos trâmites necessários, as nomeações devem ser efetivadas nos próximos meses. Devem ser nomeados todos que foram aprovados dentro do número de vagas, mas não de uma só vez”.
Consta no documento que as nomeações ficam condicionadas à extinção dos contratos transitórios e indicação nominal do candidato a ser nomeado e do respectivo empregado temporário substituído, seus cargos e valores das remunerações.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores
-
5OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas