Geral

Consultor e representante do MS participam de encontro do ‘Mais Médicos’ em Arapiraca

27/07/2015
Consultor e representante do MS participam de encontro do ‘Mais Médicos’ em Arapiraca
Estado tem atualmente 196 médicos inscritos no Mais Médicos; na sequência da imagem o encontro que reuniu profissionais em Arapiraca (Fotos Divulgação)

Estado tem atualmente 196 médicos inscritos no Mais Médicos; na sequência da imagem o encontro que reuniu profissionais em Arapiraca (Fotos Divulgação)

Representantes da Organização Pan Americana de Saúde (Opas) e do Ministério da Saúde participaram, no domingo (26), de uma reunião com profissionais que atuam no Programa Mais Médicos em Alagoas. Mais de cem médicos participaram do evento.
Na pauta, um balanço das ações do programa em Alagoas. “O Programa Mais Médicos está presente em 59 municípios alagoanos. Estes profissionais estão realizando um trabalho importante na evolução da assistência básica e servindo como referência nas comunidades em que atuam”, destacou a coordenadora estadual do Programa Mais Médicos, Ivana Pita.
A coordenadora ressaltou que mais três médicos chegaram recentemente ao Estado e já estão atuando nos municípios de Jacuípe, São José da Tapera e Cacimbinhas. “A população alagoana apoia o programa governamental que tem sido efetivo em fixar médicos em regiões que historicamente sentem dificuldades em manter esses profissionais”, explicou Ivana.
O encontro contou com a participação do consultor internacional da Opas, Jesus Lafarge, do representante do Ministério da Saúde, Neimar Oliveira, e do secretário de saúde de Arapiraca e presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems), médico Ubiratan Pedrosa.
Em Alagoas, atuam 196 médicos inscritos programa, sendo 15 brasileiros, 178 cubanos, e mais três profissionais provenientes da Argentina, Hungria e Porto Rico.