Geral
Fiscais da Secretaria da Fazenda realizam vistorias em lojas do centro de Maceió


Operação vai até a próxima quarta-feira (29) e visa corrigir irregularidades fiscais que contribuam para sonegação de impostos no estado, como a ausência de nota fiscal, uso de maquinetas de cartão fora do Emissor de Cupom Fiscal, informações cadastrais desatualizadas e pendências no pagamento de taxas e demais impostos (Foto: Ascom/Sefaz)
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas deflagrou, nesta segunda-feira (27), a operação Cartão de Visitas, no bairro do Centro, em Maceió. Com mais de 20 fiscais nas ruas espalhados em 38 zonas de atuação, a secretaria espera vistoriar a situação fiscal de mais de 450 lojas da região.
A operação vai até a próxima quarta-feira (29) e visa corrigir irregularidades fiscais que contribuam para sonegação de impostos no estado, como a ausência de nota fiscal, uso de maquinetas de cartão fora do Emissor de Cupom Fiscal, informações cadastrais desatualizadas e pendências no pagamento de taxas e demais impostos.
Para identificar as irregularidades, os fiscais comparam os dados informados pelos contribuintes à Sefaz com as documentações e relatórios apresentados durante visita às lojas. Caso sejam encontrados problemas, os estabelecimentos são notificados e recebem prazo de 20 dias para adequação à legislação.
Durante abordagem aos contribuintes, o fiscal Leopoldino Melo explicou que o ato de fiscalização é também uma ferramenta de educação fiscal, já que, com a ida dos fiscais até as lojas, os comerciantes podem sanar dúvidas e receber orientações sobre seus direitos e deveres tributários.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores