Geral
Obama chega ao Quênia, terra natal de seu pai

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou hoje (24) ao Quênia, o país natal de seu pai, para iniciar uma visita inédita, sob fortes medidas de segurança. Ele deve participar de um evento mundial de empreendedorismo na capital queniana. Depois do Quênia, Obama viajará para a Etiópia. O Air Force One, avião do presidente norte-americano, aterrissou no aeroporto de Nairóbi por volta das 20h (14h no Brasil). Obama foi recebido pelo presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta,
O tráfego aéreo foi brevemente interrompido, devido à chegada do presidente norte-americano, e parte da capital foi isolada durante os dois dias da visita. A principal preocupação das autoridades é com os islamitas somalis shebab, ligados à Al-Qaeda, que provocaram ataques de grande dimensão no Quênia, como o atentado ao centro de Nairóbi, em 2013, que deixou 67 mortos, e o massacre na universidade de Garissa, com 148 mortos.
O presidente dos Estados Unidos deve discursar amanhã (25) e se reunir com Kenyatta para discutir questões econômicas e de segurança, além de assuntos ligados aos direitos humanos.O presidente queniano espera que a visita ajude o país a recuperar a imagem, que nos últimos anos foi degradada pelos problemas de segurança.
Mais lidas
-
1QUÍNTUPLO HOMICÍDIO
Polícia prende suspeito de cometer chacina que matou cinco pessoas em Estrela de Alagoas
-
2ESTRELA DE ALAGOAS
Tragédia na Lagoa dos Porcos: chacina choca todo o Estado; Polícia Investiga crime passional por cíúmes
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4NOTAS FALSAS
Jovem de Arapiraca é presa no Ceará por circular com R$ 2.100,00 em notas falsas
-
5CHACINA
Cinco pessoas são executadas dentro de residência em Estrela de Alagoas